ALERTA

Risco grave e alerta HOJE (27): Anvisa acaba de proibir às pressas produto popular e queridinho das mulheres


Anvisa alerta para uso desse produto (Foto: Divulgação)

A Anvisa teve que interdita às pressas, um produto queridinho entre as mulheres

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, precisou barrar às pressas um queridinho popular entre as mulheres. Responsável pela segurança dos brasileiros, o órgão identificou um problema envolvendo o produto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Responsável por regulamentar o que é vendido no Brasil, a Anvisa identificou uma falsificação envolvendo esse produto e por conta disso fez questão de emitir um alerta.

A Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
O órgão é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)

Conforme informações do Folha Vitória, em 23 de abril de 2024, o órgão fez um alerta tanto para a população, tanto para profissionais de saúde a respeito de novos casos de adulteração/falsificação do medicamento Botox®️ 100U (toxina botulínica).

A Anvisa destaca que o uso de produtos falsificados podem representar risco a saúde das mulheres que se submeterem aos procedimentos estéticos, por conta disso o alerta imediato.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


É importante destacar que desde 2023 que a agência tem identificado unidades do medicamento adulteradas. Os novos lotes com problemas são:

Veja também

  • C7211C4 (val. 08/2026);
  • C7746C3 (val. 04/2025);
  • C3709C3 (val.05/2025);
  • C6835C3 (val. 10/2024 e 12/2024);
  • C7654C3F.

O botox, em geral, é um produto popular entre as mulheres por ajudar a rejuvenescer. Algumas aplicações e a diferença já sentida. Mas, a Anvisa alerta para o cuidado, principalmente dos profissionais, para o uso de marcas corretas desse tipo de produto.

Botox caseiro para o rosto (Foto: Reprodução/ Internet)
Botox caseiro para o rosto (Foto: Reprodução/ Internet)

A Anvisa mandou apreender e a proibir a comercialização, distribuição e uso dos lotes identificados. Mas, segue pedindo a cooperação da população para ter cuidado e identificar produtos falsificados.

Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.

QUANDO COLOCAR BOTOX?

Conforme destacado pelo site Beleza na Web, é recomendado após os 25 anos, que são quando podem ficar mais evidentes as linhas de expressão. O interessante é notar até onde vai o seu descontentamento com sua pele.

Mulher realizando Botox (Foto: Reprodução / Freepik)
O Botox, bem como o Lifting, são procedimentos caros (Foto: Reprodução / Freepik)

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br