BARRADO

Alerta URGENTE: Anvisa acaba de proibir produto crucial para as mulheres popular após descoberta assombrosa

07/01/2024 às 21h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Anvisa - Foto: Reprodução

Anvisa barra produto popular entre as mulheres e envia comunicado sobre motivo de proibição

A Anvisa proibiu para a surpresa de mulheres um produtinho popular e muito querido. Como se sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido no país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sendo assim, se por algum motivo uma empresa não cumpre com o esperado, tem seus produtos suspensos, ou então até suas operações são barradas, até que o empreendimento se adeque as regras.

Pois bem, conforme informações do O Globo, a Anvisa proibiu as vendas e determinou o recolhimento de todos os coletores menstruais da linha POP, da marca Fleurity. A decisão foi exposta em uma resolução divulgada no último dia 3.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Conforme esclarecimentos da Anvisa, o coletor estava sendo comercializado sem regularização, ou seja, sem aprovação da reguladora. Sendo assim, o órgão não pode comprovar sua eficácia e segurança para uso dos consumidores.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Após a resolução, já na quinta-feira (04), o produto queridinho de mulheres começou a ser retirado dos sites de venda. Um dos motivos dele ser popular, é por ter um preço médio de R$ 30, isso fazia com que os coletores da POP fossem mais acessíveis de que de outras empresas.

Veja também

Vale destacar que ter esse registro da Anvisa, garante que os produtos estejam dentro dos padrões de qualidade e de acordo com as normas de segurança. Isso impede que os consumidores sejam expostos a riscos. Coletores não seguros podem causar irritações e alergias na região vaginal.

Coletor menstrual POP da Fleurity (Foto: Divulgação)
Coletor menstrual POP da Fleurity (Foto: Divulgação)

O QUE É UM COLETOR MENSTRUAL?

Coletor menstrual é um dispositivo de barreira, desenvolvido para coletar o fluxo menstrual internamente. Ao contrário dos absorventes externos ou internos, coleta o fluxo ao invés de absorvê-lo

Anvisa fez proibição contra coletor menstrual queridinho das mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa fez proibição contra coletor menstrual queridinho das mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.