Agora

Agora

Leite, farinha e 2 queridinhos das farmácias: ANVISA baixa novas proibições e arranca 4 produtos populares

4 produtos arrancados pela Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)
4 produtos arrancados pela Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Anvisa baixa novas proibições e arranca leite, farinha e 2 queridinhos das farmácias

A Anvisa baixou novas proibições neste ano de 2024, arrancando 4 produtos populares, como 2 queridinhos das farmácias, leite e farinha e você precisa saber se tem algum deles dentro de casa.

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

De acordo com o próprio portal da Anvisa, no dia 4 de janeiro deste ano, publicou a RESOLUÇÃO-RE Nº 59, no qual proibiu a comercialização e uso do lote do produto Mistura Flocada para Empanados Farinha Panko, da empresa Indústria Alimentícia Alfa.

Farinha Panko da Alfa acabou tendo lote proibido (Reprodução: Internet)
Farinha Panko da Alfa acabou tendo lote proibido (Reprodução: Internet)

A decisão foi tomada por conta de que o lote citado ter sido produzido em um período em que a fabricação no estabelecimento estava suspensa por conta de reformas estruturais, ficando sujeitos a contaminação química e física.

Ainda em seu site oficial, a vigilância sanitária, através da Resolução -RE Nº 100, no dia 10 de janeiro, proibiu a comercialização dos lotes ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW, ZL3FX do produto “Fórmula Infantil em Pó”, da marca Nutramigen.

Veja também

Todos esses leite em pó possuem validade até o mês de janeiro de 2025 e a medita foi tomada pela possibilidade de contaminação com Cronobacter sakazakii, após  a empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition, dos Estados Unidos identificar o problema.

Nutramigem também foi proibido pela Anvisa (Reprodução: Internet)
Nutramigem também foi proibido pela Anvisa (Reprodução: Internet)

Quais produtos de farmácias foram arrancados pela Anvisa?

Também no dia 10 de janeiro de 2024, a Anvisa publicou a RESOLUÇÃO-RE Nº 100, em que proibiu e recolheu todos os lotes do Suplemento Alimentar em Cápsulas da marca Golden Protein 100% Colostro, da empresa Fazenda Cinco LTDA.

De acordo com o portal do governo, a decisão foi tomada por sua comercialização ter sido feita sem a devida regularização no órgão competente, apresentar constituintes não autorizados e propagandas irregulares.

O suplemento apresentou algumas irregularidades (Reprodução: Internet)
O suplemento apresentou algumas irregularidades (Reprodução: Internet)

Já através da RESOLUÇÃO-RE Nº 75, do dia 5 de janeiro, a Anvisa proibiu e arrancou todos os lotes do produto falsificado Suplemento Alimentar em Gotas da marca Colidis, da empresa Natural Line Saúde LTDA.

A medida foi tomada por conta de uma denúncia de falsificação do produto, que estavam sendo comercializados nas plataformas eletrônicas de venda.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: