Agora

Agora

Proibição da Anvisa: A marca de arroz arrancada das prateleiras e situação da empresa hoje

Proibição da Anvisa sobre marca de arroz (Reprodução: Montagem TV Foco)
Proibição da Anvisa sobre marca de arroz (Reprodução: Montagem TV Foco)

Proibição da Anvisa: A marca de arroz que foi tirada das prateleiras

Ao longo dos anos, muitas marcas, inclusive famosas, tiveram alguns de seus produtos arrancados das prateleiras dos supermercados, após a proibição da Anvisa, e o mesmo aconteceu com uma famosa marca de arroz.

A vigilância sanitária é a principal responsável por fazer a averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até quando está pronto para ser comercializado, e sempre quando identificam algum problema, rapidamente emitem um comunicado aos consumidores.

Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘G1’, em 2017, a Anvisa proibiu a venda e distribuição de um lote da marca de arroz ‘Favorito‘, por conta de ser identificado excrementos e pelos de roedor, além de fragmentos de insetos e larvas de insetos.

A marca Favorito é uma das principais vendedoras de arroz dos supermercados (Reprodução: Internet)
A marca Favorito é uma das principais vendedoras de arroz dos supermercados (Reprodução: Internet)

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 2 de janeiro de 2017, e o lote em questão era o 00204, com validade até o dia 25 de fevereiro do mesmo ano, ele que é produzido pela empresa  Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem, Minas Gerais.

A vigilância sanitária, na época, também determinou que a própria empresa responsável pela fabricação da marca de arroz ‘Favorito’, fizesse o recolhimento de todo o estoque existente nos supermercados.

Veja também

Vale ressaltar que os produtos afetados e proibidos pela Anvisa se tratou apenas do lote 00204, e todos os outros produtos e lotes da marca seguem sendo fabricados, comercializados e consumidos sem problema algum.

A Anvisa é a grande responsável pela averiguação de todos os produtos que serão comercializados (Reprodução: Internet)
A Anvisa é a grande responsável pela averiguação de todos os produtos que serão comercializados (Reprodução: Internet)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: