ALERTA

Mulheres estão sem chão: ANVISA baixa proibição às pressas contra 3 marcas de sabonete, creme e + em MAIO

31/05/2024 às 18h15

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
A interdição da Anvisa contra sabonete e creme amado pelas mulheres (Foto: Divulgação)

A interdição da Anvisa contra 3 marcas, incluindo sabonete, creme e mais um produto amado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, precisou barra 3 produtos aclamados e amados entre as mulheres. Entre as marcas tinha sabonete e cremes que todo mundo ama.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Muitas mulheres amam usar produtos de higiene cheirosos, que além de limpeza, também oferecem um cheirinho muito bom. Mas, 3 marcas queridinhas sofreram com autuação da Anvisa em maio e nós vamos te contar quais foram.

CREME PARA CABELO

Mulher passando creme nos cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)
Mulher passando creme nos cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)

Vamos abrir nossa lista falando de um produto para cabelo0. Conforme informações divulgadas pelo site oficial da Anvisa (https://consultas.anvisa.gov.br), que é um local para você pesquisar se sua marca preferida está dentro ou não das exigências da agência, uma marca foi barrada em maio.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Trata-se do produto Retexturizador Capilar Transformação SC Coconut Evolution Hair (todos), que pertence a empresa Forever Brazilian Web Comercio De Cosmeticos Ltda. A resolução que impede a sua comercialização foi postada no dia 6 de maio de 2024 e até o momento, a suspensão segue ativa.

Veja também

O motivo para a interdição, conforme destacado pela Anvisa, é o fato do “Considerando que o “produto classifica-se como Grau 2 indevidamente notificado nesta Agência em desacordo com o inciso IV do artigo 34 da resolução RDC n.º 752/2022 e tendo em vista o previsto nos arts 6º, 7º e inciso I do art. 67 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976”.

CREME PARA PELE

Mulheres costumam gastar dinheiro com cremes "milagrosos" do mercado e procedimentos para salvar a pele das temidas rugas (Foto Reprodução/Freepik)
Mulheres costumam gastar dinheiro com cremes “milagrosos” do mercado e procedimentos para salvar a pele das temidas rugas (Foto Reprodução/Freepik)

Também conforme exposto no site de consultas da Anvisa, o Biocalmante – Neodermax (Todos) teve sua comercialização suspensa pelo órgão. Ele pertence a empresa Cosmefar Industria E Comercio De Produtos Quimicos Ltda Me.

A resolução que impede a sua comercialização foi postada no dia 9 de maio de 2024, e o motivo para a decisão é que o produto tem atividade farmacológica e foi colocado como cosmético e isso está em desacordo com o art. 5º da Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976 e tendo em vista o previsto nos arts 6º, 7º e inciso I do art. 67 da mesma Lei. A suspensão segue ativa até a data dessa publicação.

SABONETE LÍQUIDO

Anvisa
Anvisa mandou recolher produtos de marca popular (Foto: Divulgação)

Fechamos nossa lista expondo o cancelamento de um sabonete líquido. A informação foi divulgada no site de consultas da Anvisa e informou que o Sabonete Líquido Bonetti (Todos), da empresa Bejuva Indústria E Comércio De Produtos Para Limpeza Ltda, teve seu registro cancelado.

A resolução foi publicada no dia 6 de maio de 2024 e o motivo para a decisão foi que o “produto classifica-se como cosmético e foi indevidamente notificado como saneante e cancelado nesta Agência, infringindo inciso II do art. 10 da Resolução – RDC Nº 692, de 13 de maio de 2022 e tendo em vista o previsto no inciso VII do art. 3º, arts 6º, 7º e inciso I do art. 67 da Lei 6.360, de 23 de setembro de 1976”.

A ANVISA FAZ PARTE DO SUS?

Sim, e é dos órgãos mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e referência internacional em vigilância sanitária. E o objetivo do órgão é verificar e promover a adesão às normas e aos regulamentos técnicos vigentes, avaliar as condições de funcionamento e identificar os riscos e os danos à saúde dos pacientes, dos trabalhadores e ao meio ambiente. Essas informações são do site oficial do governo.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.