Anvisa proibiu produto tradicional
Sem sombra de dúvidas, a Anvisa é um dos principais órgãos no que se refere qualidade dos produtos. A autarquia, vale lembrar, tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.
Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária entra em cena e tem a liberdade de realizar algumas proibições. Dessa vez, falaremos sobre uma proibição da Anvisa que atingiu produtos cosméticos utilizados de forma injetável. A decisão pegou muitas pessoas de surpresa.
Através do portal Gov, a Anvisa publicou duas resoluções que suspenderam o comércio, distribuição, fabricação, propaganda e uso de produtos das empresas PHD Cosméticos Ltda. (CNPJ: 35676371000172) e Biometik Indústria e Comércio de Cosméticos (CNPJ: 30895041000154).
Sendo assim, as resoluções-RE nº 3.770 e nº 3.771, de 2023, abrangem diversos produtos das empresas, indevidamente regularizados na Anvisa como cosméticos, uma vez que são indicados para uso injetável, forma que não é autorizada para essa categoria de produto.

A Anvisa realizou inspeções conjuntas com os órgãos de vigilância sanitária locais. Foram verificadas, in loco, as irregularidades relatadas e também as condições de fabricação dos produtos, ou seja, o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação. A agência tem trabalhado duro.
Veja também

Trabalhadores estão em festa: Feriado PROLONGADO é confirmado na próxima QUINTA (7) a milhares em SP

Falência: A despedida de rival do Burger King e fechamento em todos os shoppings, após terror em rivais

Incrível: 14 Benefícios para MULHERES do Cadastro Único da Caixa que você jamais poderia imaginar
Desde o ano passado, a Anvisa tem focado no combate à prática irregular do uso de cosméticos como injetáveis, quando houve os primeiros eventos adversos graves envolvendo esse tipo de produto. A agência vem também alertando profissionais e a população sobre os seus perigos.
O que a Vigilância Sanitária realiza?
A Vigilância Sanitária é um órgão responsável por um conjunto de ações e medidas voltadas para a prevenção e controle de riscos à saúde pública relacionados ao consumo de produtos e à prestação de serviços. Ela atua no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo principal garantir a segurança, qualidade e eficácia dos produtos e serviços que podem afetar a saúde da população.

VÍDEO YOUTUBE: 3 contratações bombásticas do SBT + Advogado de Alexandre Correia humilha Ana Hickmann + Demissão de Fátima Bernardes