ALERTA

Hemorragia e caso grave na UTI: Anvisa barra produto popular entre as mulheres denunciado pela Globo

24/06/2024 às 13h12

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Anvisa barra esse produto após fazer mulher ir parar na UTI (Foto: Divulgação)

A proibição da Anvisa contra produto que causou hemorragia e internação na UTI

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pela segurança dos brasileiros, dessa maneira, sempre ela regulariza e fiscaliza produtos que serão destinado ao consumo.

E caso algum produto não esteja dentro das normas estabelecidas pela Anvisa, a empresa é obrigada a tirar ele de circulação. Além disso, há casos que o registro é até suspenso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa está atenta em todos os produtos (Reprodução: Internet)
Anvisa está atenta em todos os produtos (Reprodução: Internet)

E teve o caso de um produto exposto pelo G1, que causou hemorragia e até a internação de uma mulher na UTI devido ao quadro grave. De acordo com informações do site da Globo, no dia 7 de agosto de 2023, a Anvisa interditou os produtos que podem ter causado complicações em pacientes após procedimentos estéticos.

Uma das mulheres afetadas chegou a ser internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) devido à gravidade de sua situação, fez um preenchimento estético para aumentar o bumbum e teve reações adversas.

Continua após o Veja Também

Veja também

A Anvisa barrou temporariamente os produtos Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e o Fluído Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, da empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles são populares entre o público de mulheres que gostam de procedimentos estéticos como preenchimento facial e preenchimento para aumentar o bumbum.

Anvisa proíbe produto popular - (Foto: Reprodução / Internet)
Anvisa proíbe produto popular – (Foto: Reprodução / Internet)

PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época do ocorrido, a Cosmobeauty se manifestou e destacou que, mesmo antes da medida da Anvisa, os produtos referidos não estavam sendo produzidos e comercializados.

“A Indústria Bio Essencialli Comércio de Cosméticos LTDA, esclarece que desde que se iniciaram as investigações em Goiânia, a pedido da marca contratante Cosmobeauty, deixou de fabricar e comercializar os produtos INDUMAX FUIDO DERMO BIOESTIMULADOR E PREENCHEDOR HORMONY FILLER-CA COSMOBEAUTY e FLUIDO COLOIDAL DERMO ULTRACONCENTRADO TONIFICANTE UP GLÚTEOS COSMOBEAUTY, bem como iniciou seu recolhimento no mercado, e ainda, disponibilizou uma equipe exclusiva para acompanhar as investigações e vítimas.”

Produto barrado pela Anvisa (Foto: Divulgação)
Produto barrado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

“Com relação a publicação do dia 7 de agosto de 2023 da agência nacional de vigilância sanitária, acerca da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, esclarece que mesmo antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos”, disse a empresa na ocasião.”Com relação a publicação do dia 7 de agosto de 2023 da agência nacional de vigilância sanitária, acerca da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, esclarece que mesmo antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos”.

Vale destacar que a empresa hoje opera normalmente e tem produtos que não apresentaram reação alguma nas mulheres.

O QUE A ANVISA FISCALIZA?

Como destacado pelo governo federal, a Anvisa tem o dever de controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública. Dessa maneira, qualquer artefato que entre em contato com os brasileiros, está sujeito a fiscalização da Anvisa.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Hemorragia
uti
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.