CONFIRA

“Imediata suspensão”: Anvisa crava 2 proibições nos salões de beleza atingindo as mulheres e comunicado oficial

14/06/2024 às 21h08

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Anvisa faz 2 proibições nos salões de beleza (Foto: Reprodução/ Internet)

O órgão decretou duas proibições no salãos de beleza atingindo em cheio as mulheres de todo o Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é quem fiscaliza e regula uma série de produtos e serviços do dia a dia disponível para os brasileiros. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre 2 proibições da autarquia nos salões de beleza, atingindo as mulheres. A seguir, confira todos os detalhes sobre esse assunto e veja o comunicado oficial da Agência.

Decretando imediata suspensão, a Anvisa proibiu o uso de alguns produtos nos salões de beleza. Acontece que as mulheres brasileiras que tinham costume de usar esse produto, agora vão precisar para de usar por problemas que podem causar alguns sintomas adversos, inclusive graves, como cegueira temporaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, em fevereiro deste ano, o órgão alertou sobre o perigo do uso de colas instantâneas não regulamentadas sob suas diretrizes para fixar unhas e cílios postiços, já que, segundo a Anvisa, houve vários relatos de eventos adversos causados pelo uso dessas colas. Além disso, a agência frisa que esses produtos não são regularizados como cosméticos, para serem usados em procedimentos de beleza.

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)

O comunicado da Anvisa veio através do Alerta GGMON 01/2024, que destaca os perigos relacionados ao uso indevido de colas instantâneas, que não são regularizadas como cosméticos, em procedimentos de beleza. Segundo a autarquia, órgãos locais de Vigilâncias Sanitárias relataram eventos adversos causados pelo uso dessas colas para fixar unhas e cílios postiços. Algumas sendo: Super Bonder, TekBond e Three Bond, entre outras.

Continua após o Veja Também

Veja também

Anvisa proíbe o uso de colas istantâneas nos salões de beleza (Foto: Reprodução/ Montagem - TV Foco)
Anvisa proíbe o uso de colas istantâneas nos salões de beleza (Foto: Reprodução/ Montagem – TV Foco)

Confira um comunicado da Anvisa

“Atenção! O uso desses produtos pode causar danos graves à saúde, incluindo cegueira, uma vez que não são testados para contato com pele, unhas ou olhos. O recente incidente envolvendo a atriz Regina Casé, que sofreu uma lesão química na córnea, destaca a urgência de atenção à utilização de colas, especialmente aquelas não regulamentadas pela Anvisa para fins cosméticos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, decretando “a imediata suspensão do uso desses produtos, incentivando profissionais e consumidores a utilizar apenas produtos regularizados na Agência“. Dessa forma, visando a saúde e segurança da população, evitando danos mais severos, além da cegueira temporária, a Anvisa proíbe o uso desses produtos nos salões de beleza.

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)
Anvisa é responsável pela averiguação de diversos produtos (Reprodução: Internet)

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Fazer uma denúncia para a Anvisa é um procedimento importante para relatar irregularidades relacionadas à segurança e qualidade de produtos e serviços regulamentados pela agência. Para efetuar uma denúncia, siga os passos abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Acesse o Site da Anvisa: Visite o site oficial da Anvisa (https://www.gov.br/anvisa/) para obter informações e acessar os canais adequados para realizar a denúncia.
  • Escolha o Canal de Denúncia: Normalmente, a Anvisa oferece um canal específico para denúncias, que pode ser encontrado na seção “Fale Conosco”, “Ouvidoria” ou “Denúncias”. Procure por opções relacionadas a reclamações ou denúncias.
  • Preencha o Formulário: Na plataforma online, preencha o formulário de denúncia com as informações necessárias. Isso pode incluir dados sobre o produto, empresa, evento adverso, e outros detalhes relevantes para a investigação.
  • Forneça Documentação Complementar (Se Aplicável): Caso tenha documentos, fotos, ou outras evidências relacionadas à denúncia, anexe-as ao formulário para fortalecer seu relato.
  • Mantenha a Confidencialidade (Opcional): Alguns canais de denúncia permitem que você mantenha a confidencialidade dos seus dados, caso sinta a necessidade de proteger sua identidade.
  • Acompanhe o Status da Denúncia: Após o envio, a Anvisa normalmente fornece um número de protocolo. Anote esse número para acompanhar o status da denúncia. A agência pode entrar em contato para obter mais informações, se necessário.
  • Use os Canais de Atendimento Presencial ou Telefônico (Se Preferir): Além da opção online, você também pode fazer denúncias presencialmente em unidades da Anvisa ou por meio de atendimento telefônico, caso a agência ofereça essas alternativas.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Anvisa
colas
superbonder
tekbonder
three bond
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.