Chocante!

Restos de rato e larvas: A proibição da ANVISA contra o ARROZ nº1 dos mercados com denúncia em Jornal da Globo

26/06/2024 às 12h27

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Anvisa crava proibição contra Arroz e Jornal da Globo expõe (Reprodução/Montagem/Canva/G1/Gov)

Marca de arroz muito popular entre os consumidores é alvo de proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária após fiscais detectarem restos de ratos e larvas no produto.

Portanto, de acordo com o portal da Globo, G1, a Anvisa proibiu a venda e distribuição de um lote de arroz da marca Favorito no dia 2 de janeiro de 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, o Centro de Laboratório Regional – Instituto Adolfo Lutz Campinas III detectou “excrementos de roedor, pelos de roedor inteiros e fragmentados, fragmentos de insetos e larvas de insetos inteiras”.

Com isso, as substâncias foram encontras em amostras do arroz longo fino tipo 1, do lote 00204, válido até 25 de fevereiro de 2017.

Continua após o Veja Também

Veja também

O produto, de acordo com a resolução publicada no “Diário Oficial da União” é empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem (MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a agência de vigilância sanitária também determinou que a empresa fizesse o recolhimento do estoque existente no mercado.

Vale ressaltar que ao comer alimentos contaminado por insetos e larvas é necessário que o cidadão consulte um infectologia ou clínico geral para uma avaliação, especialmente se os sintomas de mal-estar e infecção aparecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, os lotes foram recolhidos, porém, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, mas o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Marca de arroz Favorito foi proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Marca de arroz Favorito (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Arroz
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.