ALERTA

Venda proibida e remoção: Anvisa crava proibição contra marca de leite e decreta retirada dos mercados


Anvisa faz proibição às pressas contra marca de leite (Foto: Reprodução/ Internet)

Vigilância Sanitária fez proibição contra marca de leite muito famosa no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem a função de promover a saúde da população brasileira por meio do controle sanitário. Na ocasião, a agência acabou fazendo uma proibição contra uma marca de leite e decidiu pela retirada às pressas do produto dos mercados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O leite é um alimento rico em proteínas, cálcio e magnésio, nutrientes que fornecem diversos benefícios para a saúde, como prevenir a osteoporose, entre outras questões. Exatamente por conta disso, a notícia acabou gerando uma grande preocupação nos consumidores do amado produto.

Logo da ANVISA e marca de leite (Foto: Reprodução / Internet)
Logo da ANVISA e marca de leite (Foto: Reprodução / Internet)

Em junho de 2023, segundo a revista Veja, a Anvisa suspendeu a venda, a distribuição e o uso de diversos produtos da marca Natville, da empresa Laticínios Santa Maria Ltda, após constatar falta de condições de higiene ou controle de qualidade, além de não ter autorização para produção do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A medida foi publicada em resolução no Diário Oficial da União (DOU). “Nos rótulos dos produtos consta a informação errônea de que eles teriam sido fabricados por uma filial da empresa”, explica a autarquia. Além disso, o Ministério Público de Sergipe (MPSE) entrou com uma petição.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Leite uht integral Natville (Foto: Reprodução / Internet)
Leite uht integral Natville (Foto: Reprodução / Internet)

Além do risco para a saúde pública, eles alegaram que foi evidenciado que a indústria tinha adulterado seus produtos, ao colocá-los à disposição do consumo humano com a aparência e as características de outro produto. Segundo a revista Veja, a suspensão envolvia alguns importantes produtos da marca.

Veja também

Como o leite UHT integral, o leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e o soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg) que tinham sido fabricados entre janeiro e maio de 2023. A orientação era de verificar o rótulo da marca antes de consumir o produto.

Pronunciamento:

Em seu site oficial, a Natville emitiu um comunicado oficial, onde esclarece o ocorrido e reafirma o seu compromisso com seus produtos e clientes. Confira a imagem abaixo com o comunicado da empresa:

Comunicado da Natville oficial sobre o ocorrido (Foto Reprodução/Natville)
Comunicado da Natville oficial sobre o ocorrido (Foto Reprodução/Natville)

Situação atual:

Vale lembrar que a empresa citada nessa publicação cumpriu todas as determinações da Anvisa e retirou, na época das notificações, os produtos de circulação, ou seja, corrigiu os problemas. Atualmente, os produtos são comercializados normalmente.

Qual a função da Anvisa?

Segundo o portal ‘Gov.br’, a Anvisa Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br