Problemão

Alerta sobre câncer e herpes: Anvisa decreta proibição às pressas de 3 produtos queridinhos de idosos 60+

17/05/2024 às 17h24

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Idosos, Anvisa e placa de alerta (Fotos: Reproduções / Freepik / Marcelo Camargo / Canva)

Idosos ficaram apreensivos após a proibição e alerta sobre câncer e herpes da Anvisa contra produtos queridinhos

A Anvisa fez um anúncio urgente sobre proibição às pressas de produtos queridos pelos idosos que prometiam curas de câncer e herpes, por exemplo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que muitos idosos usam suplementações para repor nutrientes que aos poucos ao longo da vida eles vão perdendo.

Segundo o portal de consultas da Anvisa, em março desse ano foi publicada uma medida para proibição dos produtos:

A empresa era Templo Espiritual Maria Santissima, segundo o portal a motivação foi: comercialização de Suplementos Alimentares de origem desconhecida, no site https://temsonline.com.br, além da realização de indicações terapêuticas, alegações funcionais e de saúde não aprovadas em propagandas de alimentos, tais como “Previne a diabetes, Previne o câncer, Combate vírus como: herpes, Gripe, HIV, Varíola, HPV”. Foram infringidos os dispositivos legais

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vale destacar que essa medida da Anvisa atualmente consta como SUSPENSA. Ou seja, suspenderam a medida de proibição e comercialização.

Veja também

Entrando no site destacado acima achamos apenas dois produtos: Suplemento Mineral a base de cálcio e magnésio em duas pesagens.

Nas redes sociais e no site não constam comunicados.

É importante destacar que doenças não são curadas com suplementos milagrosos. É justamente a medicina que tem a capacidade, por meio dos seus estudos, de conseguir trabalhar e buscar o melhor tratamento contra essas doenças.

COMO SABER SE O PRODUTO TEM REGISTRO NA ANVISA?

Para verificar a autorização de um produto, basta clicar na categoria à qual ele pertence: Alimentos, Cosméticos, Ensaios Clínicos, Medicamentos, Produtos de Cannabis, Produtos para Saúde, Saneantes (produtos de limpeza) e Tabaco. Em caso de dúvida, basta recorrer à opção “Consulta Genérica”.

Para sanar dúvidas: Atendimento telefônico: pelo número 0800 642 9782 (ligação gratuita para todo o Brasil, disponível das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira, exceto feriados); Atendimento eletrônico: pelo formulário do Fale Conosco.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.