ATENÇÃO

Atenção, idosos: ANVISA decreta proibição de todos os remédios de farmácia popular em 2025 e emite anúncio

26/04/2025 às 18h00

Imagem PreCarregada
Anvisa confirma proibição contra remédios (Foto: Divulgação)

Idosos precisam de atenção máxima a esses remédios que estão proibidos de serem comercializados pela Anvisa nas farmácias por conta de situação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) barrou a comercialização de um remédio popular em farmácias. Os idosos são o grupo que mais usam esses medicamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão é responsável por fiscalizar tudo que é consumido pelos brasileiros e um desses produtos é exatamente os remédios. O órgão estão sempre analisando se eles cumprem com o prometido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de especialistas em produtos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Consulta da Anvisa, traz agora os detalhes dessa proibição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALERTA DA ANVISA

  • Os remédios da empresa estão barrados;
  • Anvisa explicou o motivo;
  • Além disso, medida segue ativa;
  • Farmácias não podem comercializar eles.

REMÉDIOS BARRADOS

Em publicação no dia 11 de março desse ano, a Anvisa confirmou a proibição de todos os lotes a partir de 1° de janeiro de 2020 de medicamentos da empresa Hermetica Farmácia e Manipulação LTDA.

Segundo a Anvisa, o motivo da proibição era porque os remédios estavam em desacordo com o item 5.14 da RDC 67/2007. Para quem não sabe, esse item destaca que:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“não é permitida a exposição ao público de produtos manipulados, com o objetivo de propaganda, publicidade ou promoção”. Então, os remédios tiveram a comercialização barrada.

Além disso, até o momento, a medida segue ativa no site da Anvisa, sendo assim, ainda estão barrados. A empresa tem remédios que chamam a atenção de idosos e é um grupo que pode se enganar facilmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, é necessário que os idosos se atentem a essa proibição. Quando a empresa cumprir o que se pede a legislação, ela estará autorizada a voltar a comercializar seus produtos.

Além disso, não foram encontrados posicionamentos públicos por parte da empresa. Dessa maneira, o espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

A Anvisa barrou remédios de uma farmácia popular de ser comercializado. O motivo? Eles estavam em desacordo com a legislação. Assim, só podem operar novamente quando atenderem as normas vigentes.

A ANVISA TAMBÉM BARRA ESTABELECIMENTOS?

Sim, afinal, tudo que envolve pessoas, a Anvisa está fiscalizando. Dessa maneira, o órgão tem poder para barrar espaços físicos de farmácias, restaurantes, supermercados e tudo que envolve pessoas. Como, por exemplo, um lar de idosos, que pode lidar com autuação da Vigilância Sanitária tranquilamente.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA VIRADA QUE ACERTA A ANVISA

Anvisa
Destaque
Farmácia
proibição
Remédios

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.