CONFIRA

“Imediata suspensão”: Anvisa emite comunicado com 2 proibições nos salões de beleza atingindo as mulheres


Anvisa e mulheres chocadas (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

Anvisa faz anúncio e comunica 2 proibições nos salões de beleza de todo país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão que regulamenta e fiscaliza a produção e comercialização de produtos, bens e serviços.

Sabendo disso, o órgão emitiu um alerta máximo aos salões de beleza e brasileiras que utilizam o serviço de colocação de cílios e unhas postiças, nos quatro cantos do país.

É que a Anvisa alertou sobre o perigo do uso de colas instantâneas não regulamentas pelo órgão, para fixar unhas e cílios postiços, já que houve vários relatos de eventos adversos causados pelo uso dessas colas.

A informação é do site Terra, que confirmou que a Anvisa alertou e pediu a imediata suspensão dessas marcas a seguir: Superbonder, TekBond e Three Bond.

O órgão ainda emitiu um comunicado falando sobre os graves danos à saúde, incluindo cegueira, que pode ser irreversíveis.

Veja também

Sendo assim, a Anvisa recomenda a imediata suspensão do uso desses produtos e que caso você já tenha usado o produto e tenha tido complicações decorrentes do uso dessas colas, procure assistência de uma unidade de saúde.

Para ajudar a identificar os efeitos adversos advindos da cola, o cliente deve ir até um posto da Vigilância Sanitária Municipal e fazer o relato, para que haja fiscalizações no local que foi feito a aplicação.

Anvisa - foto: TV Foco
Anvisa – foto: TV Foco
Anvisa - foto: TV Foco
Anvisa – foto: TV Foco
Anvisa - foto: TV Foco
Anvisa – foto: TV Foco

“A colaboração ativa de todos é fundamental para diminuir os riscos e garantir a segurança da população. É de extrema importância que consumidores de produtos cosméticos e profissionais de salões de beleza e de clínicas de estética não façam uso desse tipo de cola instantânea para fins de embelezamento”, comunicou a Anvisa.

Quais repelentes são indicados para evitar a dengue?

Com o aumento dos casos de dengues por causa das chuvas, a Anvisa alertou sobre o uso dos repelentes adequados na prevenção de dengue.

De acordo com o órgão, os repelentes são recomendados são os que tiverem esses ingredientes:

  • Icaridina: duração de dez horas
  • IR3535: duração de duas horas
  • DEET: duração de duas horas

 

 

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: