URGENTE

Contaminação e risco à saúde: Anvisa faz interdição URGENTE contra 3 marcas de carne e ordena retirada


Anvisa faz interdição contra marca de carne (Foto: Montagem - TV Foco)

Anvisa faz interdição urgente contra 3 marcas de carne

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere a qualidade dos produtos. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre a interdição urgente do órgão contra 3 marcas de carne e ordena retiradas devido à contaminação e risco a saúde.

A primeira marca é a Best Beef, onde a Anvisa informou na publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.000, DE 2 DE JUNHO DE 2023, D.O.U. de 06/06/2023, a qual proíbe a distribuição, comercialização e uso, do lote/data de fabricação 06/05/2023 do produto Carne Salgada de Bovino Sem Osso, de validade 03/09/2023.

Segundo a Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário enviado pela empresa, devido à detecção de Salmonella spp. no produto. O que pode causar risco a saúde já que pode levar a uma infecção bacteriana.

Carne da marca Best Beef que foi proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)
Carne da marca Best Beef que foi proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)

Outra marca interditada com urgência pela Anvisa foi a Cedro Alimentos. A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, referente à carne congelada de bovino sem osso – cupim.

De lote: 13012024, fabricado em 13/01/2024, prazo de validade: 12/01/2026, devido à detecção de Escherichia coli e aeróbios mesófilos acima do permitido na legislação, o que também pode causar riscos à saúde humana.

Veja também

Qual outra carne proibida pela Agência?

Por fim, a última interdição foi a Vigilância Sanitária que efetuou, em cumprimento das regras da Anvisa. Em Palmeira dos Índios–AL o órgão apreendeu, aproximadamente, 200kg de carne bovina e suína imprópria para consumo humano.

Vigilância Sanitária de Palmeira apreende carne imprópria para consumo (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Palmeira)
Vigilância Sanitária de Palmeira apreende carne imprópria para consumo (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Palmeira)

A apreensão aconteceu durante inspeções realizadas em julho de 2023. Além das carnes, também foram apreendidos embutidos e queijos sem condições de consumo.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]