Tenso

Baratas, comida vencida e decreto da ANVISA: O fechamento urgente de 2 restaurantes queridinhos dos shoppings


Anvisa, Baratas e macarrão (Reprodução - Internet)

Dois restaurantes famosos tem fechamento decretado pela Anvisa em shoppings famosos por falta de higiene

A Anvisa anunciou o fechamento de dois restaurantes extremamente famosos nos shoppings por problemas de higiene, baratas e comida vencida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O problema é que esses dois restaurantes são extremamente famosos e conhecidos, os brasileiros adoram e comem muito neles diariamente.

O SPOLETO FECHOU?

Segundo informações da CNN, a Anvisa interditou um restaurante do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.

De acordo com a Anvisa, “a presença dos insetos foi observada no estabelecimento Spoleto. A Anvisa ainda informou, em nota, que o restaurante só será  autorizado a reabrir quando provar que conseguiu eliminar a infestação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

Veja também

Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

O Parmê fechou?

Ainda segundo o portal, o restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, foi lacrado durante uma fiscalização.

Os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo, fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento.

Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Os produtos foram descartados.

O gerente do restaurante foi preso em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

🚨 Vingança de estrela do SBT indo pra Record + Huck é DETONADO + Filha de Ana Maria denuncia a Globo      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br