Agora

Agora

Ordem da ANVISA: A interdição da Vigilância Sanitária contra fábrica de biscoito e + 3 por falta de higiene

Fábrica de biscoito e Anvisa (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)
Fábrica de biscoito e Anvisa (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

A Anvisa fez uma interdição que causou espanto em muita gente

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por criar normas, regulamentos, dar suporte e fiscalizar todas as atividades sanitárias da área no Brasil.

Ocorre que uma fábrica de biscoito bastante famosa foi interditada, pois não estava com as condições de higiene recomendadas pelo órgãos fiscalizador.

SAIBA MAIS! Proibido e abominado pela ANVISA: A proibição às pressas de 6 produtos de limpeza populares de donas de casa

Diante desse cenário, no dia 14 de agosto de 2013, a Anvisa do estado de Espírito Santo interditou a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni, já que durante uma inspeção foi identificada a falta de boas práticas de higiene.

“O setor de produção de biscoitos não atende às normas de vigilância sanitária. Os biscoitos de todos os tipos dessas duas marcas não estão próprios para consumo humano, principalmente, por falta de higiene durante o processo de fabricação”, explicou a agência.

Veja também

Na época, a Anvisa determinou o recolhimento nos pontos de vendas dos produtos que estavam prontos para serem comercializados e a fabricação dos alimentos ficou proibida até que a Villoni Alimentos, que é a responsável, se adequasse em todas as normas sanitárias.

Fábrica de biscoito interditada pela Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)
Fábrica de biscoito interditada pela Anvisa (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Apenas cinco dias depois, no dia 19 de agosto de 2013, a vigilância sanitária liberou a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni, após a empresa se adequar a todas ar normas exigidas pela legislação.

Desde então, todos os produtos estão aptos para consumo e os clientes podem consumir de maneira tranquila, sem nenhum tipo de preocupação, sendo essa a situação hoje (15).

A marca de biscoito voltou a ser normalmente vendida e fabricada (Reprodução: Internet)
A marca de biscoito voltou a ser normalmente vendida (Foto: Reprodução / Internet)

QUAIS SÃO AS 3 LANCHONETES QUE FORAM INTERDITADAS POR FALTA DE HIGIENE?

Uma empresa de alimentação precisa se atentar ainda mais com as normas de higiene, visto que trabalham com comida. Acontece que em Maceió, 03 lanchonetes estavam em condições precárias e em novembro de 2023 foram interditadas.

As mesmas estavam localizadas no bairro do Feitosa e foram interditadas pela pela Anvisa de acordo com informações do portal G1. Os fiscais encontraram diversas irregularidades, tais como mofo, utensílios sujos acumulados fora da cozinha, ferrugem em equipamentos, entre outras situações precárias.

Fiscais da Anvisa flagraram refrigeradores enferrujados (Foto: Reprodução / Visa)
Fiscais da Anvisa flagraram refrigeradores enferrujados (Foto: Reprodução / Visa)

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, as 3 lanchonetes foram interditadas por causa do risco à saúde dos clientes.

“Esses locais apresentavam equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, ausência de descarga nos banheiros e forte odor de dejetos. Ambientes sem nenhuma condição de funcionamento, por isso, a interdição”, pontuou o fiscal da Anvisa.

As lanchonetes só poderão voltar a funcionar se conseguirem se adequar às normas sanitárias em um prazo de 90 dias. Além disso, os donos das lanchonetes foram multados, onde responderão um processo administrativo.

Lanchonetes interditadas em Feitosa Maceió (Foto: Reprodução / Visa)
Lanchonetes interditadas em Feitosa Maceió (Foto: Reprodução / Visa)

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]