Alerta

300kg de carne podre e ratos: A Anvisa decretou a interdição de 3 açougues tradicionais às pressas por nojeira


3 açougues foram interditados pela Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

3 açougues tradicionais interditados às pressas pela Anvisa, por conta de nojeira

Nos últimos meses, 3 açougues tradicionais tiveram a sua interdição partindo da Anvisa por conta de nojeira. Decisão pegou todos os clientes de surpresa, que muitas vezes nem suspeitam de tudo o que está rolando internamente.

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

De acordo com o portal do governo de Guarulhos, em março de 2023, o Procon, seguindo as normas da Anvisa, interditou por 30 dias o açougue Ki-Boiada. O estabelecimento se localiza no bairro do Pimentas.

A medida se deu por conta da comercialização de carne imprópria para o consumo, falta de higiene, produtos vencidos e condicionamento de maneira irregular, além da presente de ratos.

Na quarta-feira do dia 29 de fevereiro de 2023, os agentes fiscais se encaminharam até o local, por conta de denúncias recebidas. Assim, a primeira observação foi a de que os refrigerados não funcionavam de maneira adequada.

Veja também

Ki Boiada estava vendendo carnes podres (Reprodução: Procon)
Ki Boiada estava vendendo carnes podres (Reprodução: Procon)

Ainda segundo o site do governo de Guarulhos, por conta de todas essas irregularidades, o açougue Ki-Boiada fechou por 30 dias. Porém, o local teve esse tempo para entrar em ordem e reabriu as portas para os clientes.

Açougue na Barra de São Francisco

De acordo com o portal do governo da cidade Barra de São Francisco, um açougue e supermercado, na rua Edinho Pereira, do centro da cidade estavam com preços bem abaixo do mercado. Por muitas vezes, isso pode ser um indicativo que algo não está correto.

Dessa maneira, acionaram o Procon Municipal, em julho de 2023, onde identificaram a presença de mais de 300 kg de carne podre e certamente imprópria para consumo. Aliás, algumas apresentavam manchas azuis, presença de moscas e falta de higiene.

Assim como o anterior, o estabelecimento recebeu um prazo para se adequar a todas as normas estabelecidas pela Anvisa e reabrir ao público.

<yoastmark class=

Açougue de Belford Roxo

Em janeiro, de acordo com o portal da prefeitura de Belford Roxo, a Anvisa interditou um açougue no parque São Vicente, inclusive com o proprietário conduzido à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Essa medida foi tomada por conta da venda de mercadoria imprópria para consumo. Os alimentos apresentavam odores de carne estragada e as autoridades confirmaram que se tratava de um açougue clandestino, sem qualquer autorização.

Neste caso, descartou-se cerca de 35kg de carne e o estabelecimento fechado por conta de todas as irregularidades.

<yoastmark class=

Quem é o responsável pela Anvisa?

A Anvisa surgiu no dia 26 de janeiro de 1999 e hoje em dia tem como presidente Antonio Barra Torres, formado em medicina pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: