Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a retirada de produtos de marca após grave descoberta
Primeiramente, é muito importante explicar que, a Anvisa, basicamente se trata de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

ANVISA (Foto: Reprodução / Internet)

ANVISA (Foto: Reprodução / Internet)
Dessa forma, todos precisam saber que a Anvisa simplesmente acabou de ordenar retirada de produtos de marca às pressas após descoberta grave. Vamos conferir?
Qual produto foi atuado pela Anvisa?
Bom, por meio do portal oficial da Vigilância sanitária de Santa Catarina, foi publicada a Comunicação de Risco nº 109/2023 – VISA – Proibição de produtos da marca Deffyne Suplementos, de responsabilidade de Kellya Lima Santos.
Dessa forma, o texto diz que: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 3.953, DE 18 DE OUTUBRO DE 2023, D.O.U. de 20/10/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, dos produtos: Matchá SB em cápsulas; Deffyne Premium em cápsulas; Deffyne Cronos em cápsulas; Deffyne Detox em cápsulas; Deffyne Impulse em cápsulas, todos da marca Deffyne Suplementos, de responsabilidade de Kellya Lima dos Santos, CPF nº 019.279.211-39.
E segue então dando mais detalhes sobre a proibição que acaba de ser confirmada: “A medida foi motivada considerando a comercialização dos produtos da marca Deffyne Suplementos sem identificação da origem ou fabricante, que apesar de serem divulgados como sendo suplementos alimentares, tais produtos apresentam composição irregular com constituintes não autorizados e são indicados com finalidade não permitidas para alimentos (para emagrecimento, inibe o apetite; promove a saciedade; diurético e combate a retenção de líquidos, queima de gordura acelerada; combate diabetes e intestino preso)”, diz o portal.
Veja também

PIX de mais de R$ 2 mil: Caixa libera saque EXTRAORDINÁRIO a essa lista de CPFs e você deve correr

Falência, fiasco em audiência e encerramento de atividades: O trágico fim de 5 emissoras de TV aberta

Alívio pro bolso: INSS aniquila o imposto mais temido dos aposentados e inicia guerra com os bancos
Dessa forma, de acordo com o que foi divulgado, a Anvisa bateu o martelo e proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de Matchá SB em cápsulas; Deffyne Premium em cápsulas; Deffyne Cronos em cápsulas; Deffyne Detox em cápsulas; Deffyne Impulse em cápsulas, todos da marca Deffyne Suplementos.