Agora

Agora

Hemorragia fatal: ANVISA baixa decreto proibindo bebida que as mulheres amam tomar por risco de morte

Proibição da Anvisa contra bebida que as mulheres amam tomar (Reprodução: Montagem TV Foco)
Proibição da Anvisa contra bebida que as mulheres amam tomar (Reprodução: Montagem TV Foco)

Anvisa baixa decreto em que proíbe bebida que mulheres amam tomar, por risco de morte

A Anvisa baixou um decreto em que proíbe uma bebida que as mulheres amam tomar, por conta de risco de morte, com hemorragia fatal e todos precisam ficar por dentro das informações, para que não tenha nenhum perigo.

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

De acordo com o portal ‘Metrópoles’, a cúrcuma, que é utilizada muitas vezes como chá, está em uma lista de proibições da Anvisa, dependendo de como ela é preparada e usada pelos consumidores.

Cúrcuma pode ser feita de diversas maneiras (Reprodução: Internet)
Cúrcuma pode ser feita de diversas maneiras (Reprodução: Internet)

Seu chá não é liberado pelo órgão para consumo e venda, pelo fato dela não constar no Anexo I da Instrução Normativa (IN) nº 159. Diante desse cenário, a vigilância sanitária explicou os motivos para o site Metrópoles.

“O art. 5º da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 716, de 2022, estabelece que as partes das espécies vegetais autorizadas para o preparo de chás são aquelas que constam no Anexo I da Instrução Normativa (IN) nº 159”, disse o órgão.

Veja também

E seguiu: “Para que a cúrcuma seja autorizada para o uso de chás, é necessária a avaliação da Anvisa de que este vegetal pode ser usado de forma segura para o preparo de chás”.

Chá de cúrcuma possui um decreto de proibição da Anvisa (Reprodução: Internet)
Chá de cúrcuma possui um decreto de proibição da Anvisa (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘Brasil Escola’, a cúrcuma possui algumas contraindicações, como por exemplo induzir ao aborto, por tanto não deve ser utilizada pelas mulheres que estão grávidas.

Além disso, também apresenta atividade anticoagulante, podendo levar a hemorragias, que dependendo do estado, pode ser fatal. Por isso é importante sempre ficar atento aos detalhes, para que o consumo do cúrcuma não lhe cause nenhum perigo à saúde.

Anvisa é responsável por averiguar todos os produtos (Reprodução: Internet)
Anvisa é responsável por averiguar todos os produtos (Reprodução: Internet)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa, responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a fabricação, até a sua venda, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

AnvisaCurcuma

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: