Agora

Agora

Risco grave aos rins e ao fígado: Fruta muito consumida no Brasil tem a venda PROIBIDA pela ANVISA

Anvisa é a responsável por fazer a averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)
Anvisa é a responsável por fazer a averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa proíbe comercialização dessa fruta mais consumida no Brasil

A Anvisa, órgão máximo e fiscalizador da produção e fabricação de alimentos e medicamentos no Brasil, acabou proibindo a comercialização dessa fruta muito consumida em nosso país.

A fruta, que vive na Região Metropolitana do Recife é chamada de noni, o fruto da arvore Morinda Citrifolia, que pode ser encontrado facilmente em feiras livres e mercados públicos e tem sido utilizado por pessoas que sofrem desde dores de cabeça até pacientes com diabetes.

Amplamente consumida em nosso país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acabou impedindo a importação, comercialização e uso de produtos derivados da fruta.

Anvisa retira do mercado produtos após irregularidades (Imagem Reprodução Internet)
Anvisa fez proibição de produto (Imagem Reprodução Internet)

O motivo da proibição, é que acordo com a Anvisa, os estudos científicos realizados até o momento, apesar de não conclusivos, revelam alguns casos de danos ao fígado e aos rins, o que fez com houvesse a limitação do consumo.

Quais os benefícios do Noni?

Segundo a sabedoria popular o Noni pode ajudar no tratamento de doenças, como a diabetes. É o que diz o taxista Paulo César Tavares, 44 anos, que é um dos que defende a fruta.

Veja também

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)

Diagnosticado com diabetes há três anos, ele enumera uma série de melhorias conquistadas desde que começou a tomar o suco de noni, forma mais popular de consumo. Tavares prepara a bebida por meio de uma mistura com uva. “Com apenas três semanas, eu perdi uns 5 kg e minhas taxas de glicose começaram a cair. As roupas estão todas frouxas”, indagou.

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: