CONFIRA

Fezes e pelo de rato: Anvisa proíbe marca de açúcar, crava retirada dos mercados e situação HOJE (28)


A marca de açúcar proibida pela Anvisa - Foto: Reprodução/Internet

A autarquia proibiu a comercialização do açúcar devido à contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decretou a proibição e cravou a retirada às pressas de uma marca de açúcar dos mercados. Vale dizer que, a determinação da agência deixou os brasileiros chocados ao descobrirem o motivo da intervenção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que em outubro de 2014, a Anvisa determinou a retirada da marca de um açúcar amado pelos brasileiros. Na época, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou o recolhimento dos produtos devido à análise de matéria estranha macroscópica e microscópica.

Desse modo, o órgão determinou que o lote da marca fabricado por Mercavalle Mercantil Vale do Sol Ltda continha risco à saúde. Por conta da análise, a agência suspendeu a distribuição, comercialização e o uso do açúcar cristal da marca Nevada. Segundo informações do ‘G1’.

Açúcar Nevada foi retirado de circulação pela Anvisa no ano de 2014 (Foto Reprodução/Internet)
Açúcar Nevada foi retirado de circulação pela Anvisa no ano de 2014 (Foto Reprodução/Internet)

Publicada no Diário Oficial da União, a decisão indicou que o “resultado foi insatisfatório na análise de matéria estranha macroscópica e microscópica, devido à presença, acima do limite de tolerância estabelecido, de excremento e de pelo de roedor, matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana e de falhas das Boas Práticas”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sendo assim, a Anvisa determinou a retirada do lote MO5-LOT 0307, com validade até 7 de março de 2016 do açúcar cristal da marca Nevada. Segundo a fonte, o produto apresentou a taxa acima do limite de tolerância de excremento e de pelo de roedor. Indicando risco à saúde humana.

Veja também

Anvisa e açúcar cristal (Reprodução/Montagem TV Foco)
Anvisa e açúcar cristal (Reprodução/Montagem TV Foco)

Além disso, segundo fontes do G1, a marca Nevada não se pronunciou sobre o assunto na época do acontecimento.

Situação da marca hoje (28)

Vale destacar que segundo informações disponibilizadas no portal da Receita Federal a empresa fabricante do Açúcar Nevada não se encontra mais em atividade. Tem como situação cadastral de CNPJ ‘inapto’ desde 06/12/2018, devido a “OMISSAO DE DECLARAÇÕES”.

Empresa que teve marca de açúcar proibida pela Anvisa (Foto: Receita Federal do Brasil)
Empresa que teve marca de açúcar proibida pela Anvisa (Foto: Receita Federal do Brasil)

Qual o dever da Anvisa?

A Anvisa é responsável por grande parte do que é comercializada no Brasil. Seja na parte de produtos ou alimentos. A Vigilância Sanitária está sempre verificando se padrões de qualidade estão sendo devidamente cumpridos. Além disso, é a responsável pela vigilância de portos, aeroportos e fronteiras.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br