Agora

Agora

Comunicado oficial de RISCO emitido: Anvisa proíbe marca de doce popular às pressas e arranca de prateleiras

Anvisa fez proibição contra marca de doce amada (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa fez proibição contra marca de doce amada (Foto: Reprodução/ Internet)

Decisão da Agência surpreendeu todo mundo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia que está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados. O órgão tem por finalidade promover a proteção da saúde da população.

Isso é feito por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. Nesse sentido, viemos falar dessa vez sobre a proibição da Anvisa relacionada a uma marca de doce popular. Após determinação da agência, o produto foi retirado às pressas do mercado.

A Anvisa informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE N° 4.630, DE 4 DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 05/12/2023, a qual suspende a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, e determina o recolhimento de todos os lotes do produto Amendoim Japonês, marca Canaã.

O produto em questão é fabricado pela empresa que tem um nome de um doce amado, a Ronaldo de Souza 18377480808 (Paçocas Canaã). Segundo informações da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a medida foi motivada considerando a ausência de advertências quanto à presença de soja e trigo na rotulagem do produto.

Anvisa proíbe marca de doce popular (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa proíbe marca de doce popular (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual marca de Ovos foi proibida pela Anvisa?

A Anvisa também informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 1.995, DE 2 DE JUNHO DE 2023, D.O.U. de 05/06/2023, a qual proíbe a distribuição, comercialização, fabricação, propaganda e uso, do produto Ovos tipo caipira vermelho, marca Granja Dourados, da empresa Granja Dourados – Fernanda Flávia Ferreira de Arvelos.

Veja também

Marca de ovos proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Marca de ovos proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

A medida foi motivada considerando a Notificação da Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária SES/SUBVS-SVS-DVAA/MG nº. 62945210/2023, a qual referendou a determinação de Interdição Cautelar do produto. Nos três casos, a informação é do portal da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

 

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]