PROIBIÇÃO!

Anvisa confirma proibição contra marca famosa de carne e retira às pressas produto de supermercados em 2025

24/04/2025 às 0h00

Imagem PreCarregada
Anvisa confirma proibição contra marca famosa de carne - Foto; Montagem

ANVISA bateu o martelo e decretou proibição contra nº1 de carne e decretou retirada de supermercados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua no Brasil garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Assim, a autarquia é uma grande amiga de todos e sempre está em ação cravando novos regulamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, falaremos sobre a proibição da autarquia contra uma marca famosa de carne e retirada às pressas do produto de supermercados em 2025. Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proibição

Em suma, no dia (15) de janeiro de 2025, redes de supermercados como Assaí e Atacadão retiraram uma das linhas de carnes mais populares do país de suas prateleiras. Ademais, o produto em questão trata-se do “Lombo Tipo Canadense Defumado Fatiado”, fabricado pela empresa GRANNERO PRESUNTO CRU LTDA, segundo a RESOLUÇÃO Nº178.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A retirada ocorreu depois do produto apresentar problemas na rotulagem, visto que não tinham a advertência obrigatória sobre a presença de alergênicos, como a soja, mesmo sendo listada como ingrediente.

Vale dizer que, a falha é contra os diversos dispositivos legais, incluindo o decreto-lei nº 986/1969, portarias e resoluções da ANVISA. Afinal, essa situação expõe os consumidores a riscos, principalmente os que possuem alguma intolerância, como os celíacos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
ANVISA (Foto: Divulgação/Internet)

Empresa de renome

Apesar da proibição da ANVISA contra a marca famosa, é importante mencionar que a GRANNERO PRESUNTO CRU LTDA é uma empresa de destaque no ramo de embutidos, com forte presença no mercado nacional, fornecendo produtos para grandes redes de supermercados e atacadistas.

Consumidores e estabelecimentos alimentícios fazem o uso amplo de seus produtos, o que torna a atual suspensão um grande impacto para o setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pronunciamento

Vale dizer ainda que, até o momento desta matéria, a empresa GRANNERO PRESUNTO CRU LTDA não se manifestou oficialmente a respeito da decisão da ANVISA.

Todavia, o espaço segue aberto no TV FOCO, caso a empresa queira expor a sua versão dos fatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IMPORTANTE: Lembrando que os demais produtos e linhas da marca popular de carnes, permanecem sendo comercializados normalmente.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Anvisa / carne (Foto: Reprodução/ Internet)

Considerações finais

  • A Anvisa proibiu e determinou a retirada imediata do “Lombo Tipo Canadense Defumado Fatiado” da marca Grannero Presunto Cru Ltda. por falha na rotulagem de alergênicos;
  • Supermercados como Assaí e Atacadão removeram o produto das prateleiras em 15/01/2025;
  • A ausência da advertência sobre soja (alergênico presente no produto) viola normas como o Decreto-Lei nº 986/1969 e resoluções da Anvisa;
  • A falha coloca em risco consumidores com restrições alimentares, como celíacos ou alérgicos;
  • Ademais, outros produtos da marca continuam sendo vendidos normalmente.

Veja mais notícias sobre a ANVISA CLICANDO AQUI.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia na Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Anvisa
ANVISA carne
Anvisa proibição
carne proibida Anvisa
Destaque

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.