Proibido!

Donas de casa sem chão: ANVISA acaba de decretar proibição de produto de limpeza nº1 e retira de mercados

17/06/2024 às 14h53

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
ANVISA proíbe produto de limpeza nº1 e retira de mercados (Reprodução/Montagem/Canva)

Produto de limpeza muito amado por donas de casa e popular entre os consumidores são retirados das prateleiras após serem atingidos por proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Portanto, de acordo com o portal de consultas da Anvisa, foi publicado uma medida cautelar no último dia 13 de junho contra o Álcool 70° INPM Protedez, fabricado pela empresa Bernieri & CIA LTDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a medida que continua ativa prevê a suspensão de comercialização, distribuição, propaganda, recolhimento e uso do produto citado.

Segundo informações do portal, a proibição considerou o resultado insatisfatório no ensaio de teor de álcool etílico e rotulagem comprovado no Laudo de Análise Fiscal Definitivo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Vale ressaltar que empresas que não rotulam devidamente o produto podem sofrer infrações sanitárias que resultam em advertências ou multas que variam entre 2 mil a 1,5 milhão de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante lembrar que os rótulos são elementos essenciais de comunicação entre produtos e consumidores. Daí a importância das informações serem claras e poderem ser utilizadas para orientar a escolha adequada.

Contudo, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Anvisa fez proibição contra produtos de limpeza (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa fez proibição contra produto de limpeza (Foto: Reprodução/ Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)
Anvisa proíbe produto popular - (Foto: Reprodução / Internet)
Anvisa proíbe produto popular – (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Anvisa
produto de limpeza
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.