Inacreditável!

Ultrafarma, DrogaRaia e SP atingidas: ANVISA proíbe produto popular e arranca de farmácias por risco FATAL


ANVISA proíbe produto popular e arranca de farmácias por risco (Reprodução/Montagem/Canva/O Globo)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária crava proibição urgente de produto popular e arranca de farmácias devido à risco fatal, atingindo gigantescas do setor como, Ultrafarma, DrogaRaia e SP.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, segundo informações do Conselho Federal de Farmácia, o órgão de vigilância sanitária voltou a proibir a comercialização de álcool líquido 70%.

Vale ressaltar que a venda desse produto tinha sido autorizada em 2020 em resposta à emergência sanitária da pandemia de Covid-19.

No entanto, o prazo da última autorização expirou em dezembro de 2023.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Desse modo, estabelecimentos que ainda guardam em estoques tiveram até o dia 30 de abril para esgotá-los, após isso, a comercialização será vedada novamente.

Veja também

Contudo, o órgão ressaltou que o produto é altamente inflamável e que já havia sido proibido em 2002 devido ao grande número de acidentes registrados.

É importante lembrar que o a venda do álcool líquido 70% em gel continua liberada nas grandes farmácias e disponíveis aos consumidores.

Isso porque, de acordo com Agência Gov, o risco do uso de alcool líquido 70% está relacionado aos acidentes com queimaduras.

Pois a forma líquida pode se espalhar antes e durante a combustão, o que não ocorre com o álcool na forma de gel.

Alem disso, o contato com hidrolipídico presente no produto pode levar a desidratação e ao ressecamento da área tegumentar exposta e evoluir para casos de dermatites de contato, que causam irritações aos olhos e às mucosas.

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Álcool líquido 70% no comércio - Foto: Reprodução/Internet
Álcool líquido 70% no comércio – Foto: Reprodução/Internet
Produto tem venda proibida após determinação da Anvisa (Foto: Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.