Urgente

Desinfetante, limpa alumínio e +: ANVISA PROIBE 6 produtos de limpeza que podem estar no seu armário HOJE

21/05/2024 às 22h15

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Produtos de limpeza / Anvisa - Montagem TVFOCO

Vigilância Sanitária proíbe 6 produtos de limpeza que pode estar no armário do público ainda hoje

A Anvisa, responsável pela fiscalização dos produtos de limpeza do Brasil, entrou com o anúncio de proibição a 6 grandes produtos de limpeza que chocou a população brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Isso porque esses produtos podem estar nas prateleiras das donas de casa hoje e isso significa um problema para a saúde.

Segundo o próprio site de consultas da Anvisa, foram proibidos os seguintes produtos:

Ordelimp da empresa Àquila Indústria Química, a situação está com suspensão ativa desde o dia 16 de maio.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo o portal o motivo da suspensão: produto classifica-se como Risco 2 indevidamente notificado nesta Agência“.

Veja também

Não foi encontrado comunicado da empresa, mas é possível achar o produto a venda.

Outro produto notificado pela Anvisa foi o Útil Cloro em Pó da Útil Química. O motivo: produto classifica-se como Risco 2 indevidamente notificado nesta Agência“. Por isso está suspenso desde o dia 10 de maio.

Não encontramos comunicado da empresa.

Outro produto que está suspenso pela Anvisa desde o dia 06 de maio são os Produtos Saneantes, Gel Pinho Formilar e Limpa Alumínio da empresa Francisco Fronzione.

fabricação de produtos saneantes sem registro“.

Não encontramos notificação da empresa.

Mais um foi o Desinfetante Proeza da Petrópolis Produtos de Limpeza. “Considerando a comprovação da fabricação de produto saneante com fórmula diferente da autorizada pela Anvisa” desde o dia 6 de maio.

Por fim, de acordo com o g1, no dia 9 de maio, a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e uso de determinados lotes do detergente Ypê. Segundo o órgão, foi identificado o risco de contaminação biológica, que, de acordo com a fabricante, não oferece risco à saúde ou segurança do consumidor.

A agência informou que havia sido notificada pela empresa sobre o recolhimento voluntário do produto, mas não divulgou quando isso aconteceu. Segundo o órgão, o motivo foi a identificação de um “desvio” durante a análise de monitoramento da produção, o que poderia causar um “potencial risco de contaminação microbiológica”.

Em nota, a Química Amparo, empresa produtora do detergente Ypê, informou que fez o recolhimento dos itens há mais de um mês após análise interna que identificou em alguns lotes a “descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato“.

O QUE FAZ A ANVISA?

Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.