ANVISA PROIBIU: Cerveja amada dos brasileiros foi barrada após confirmação de contaminação


Cerveja / Anvisa - Montagem TVFOCO

Confira tudo sobre a cerveja amada que acabou sofrendo proibição pela Anvisa

Antes de mais nada, é muito destacar que a Anvisa se trata de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que uma proibição da autarquia, nesta terça-feira (2), o TV Foco traz como destaque uma cerveja amada dos brasileiros que acabou sendo barrada após a confirmação de contaminação.

Sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. Estamos falando sobre quando a Anvisa barrou todas as cervejas produzidas pela Backer, que tem sede em Minas Gerais. Segundo informações do G1, em janeiro de 2020, a instituição anunciava a interdição de cervejas cuja data de validade fosse igual ou posterior a agosto de 2020. A decisão se deu após análises comprovarem contaminação. No portal da Anvisa, a instituição expôs mais detalhes.

Segundo informações do G1, em janeiro de 2020, a instituição anunciava a interdição de cervejas cuja data de validade fosse igual ou posterior a agosto de 2020. A decisão se deu após análises comprovarem contaminação. No portal da Anvisa, a instituição expôs mais detalhes.

Pois bem, ainda de acordo com o G1, na época, substâncias proibidas foram encontradas na cerveja Belorizontina, que é vendida como Capixaba no Espírito Santo. Dez mortes por intoxicação após o consumo da cerveja foram confirmadas. Ainda ocorreu de milhares de pessoas ficarem internadas na ocasião.

Veja também

Vale destacar ainda que, na ocasião, o Ministério da Agricultura havia determinado o recolhimento de todas as cervejas da Backer das prateleiras. Claro que a notícia assustou muitos consumidores que amavam a bebida.

Ainda conforme o que foi divulgado pela fonte, a responsável pela marca Backer, a Cervejaria Três Lobos Ltda, havia sido liberada para produzir novamente suas cervejas. A decisão foi informada pela empresa em abril de 2022.

Sobre a sua atual situação, no site oficial da empresa, é possível notar todos os produtos disponíveis e ela está operando normalmente, atendendo as normas da Anvisa afim de levar qualidade para a mesa dos consumidores.

Quais são as cervejas mais bebidas no Brasil?

Confira o ranking com algumas das cervejas mais consumidas em nosso país:

  • 1 – Skol. É a cerveja queridinha do povo brasileiro. …2 – Brahma. 3 – Antarctica. 4 – Schin. 5 – Itaipava. 6 – Kaiser. 7 – Crystal. 8 – Bohemia.

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: