Inacreditável!

Substância fatal e vidro: A Anvisa decretou a retirada de 3 marcas de sorvete, biscoito e chocolate às pressas


Anvisa decreta a retirada de marcas de sorvete, biscoito e chocolate (Reprodução/Montagem/Gov/Canva)

Anvisa decreta retirada de 3 marcas muito amadas de sorvete, biscoito e chocolate

Para o choque de muitos consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária decretou a retirada de 3 marcas muito amadas de sorvete, biscoito e chocolate, devido a substância fatal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, muitos consumidores ficaram tristes após a suspensão de distribuição, comercialização e uso do lote 18/04/2023 do produto picolé Sabor Chocolate, da marca D’Cremosinho.

Apesar do produto ser um dos favoritos das crianças, a medida publicada em 10 de julho de 2023, foi motivada devido à contaminação por Enterobacteriaceae no lote do produto em questão.

O alerta foi emitido pela Vigilância Sanitária de Santa Cataria, assim como o comunicado da proibição dos famosos biscoitos da marca Merba, em 10 de abril de 2024.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Desse modo, o produto foi retirado dos mercado considerando o alerta recebido da rede RASFF, que informa o recolhimento dos lotes, devido à presença de fragmentos de metais que podem implicar em risco à saúde humana.

Veja também

Vale ressaltar que ambas as empresas não se manifestaram sobre o assunto, porém os lotes foram recolhidos, e as companhias continuam regularizadas no mercado.

Por fim, outro produto muito amado pelos consumidores que também foi afetado por determinação da Anvisa, no dia 18 de outubro de 2022.

Estamos falando do das barras de chocolate de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, da marca Garoto.

Segundo informações do G1, o recolhimento foi iniciado pela própria empresa após um problema em um dos equipamentos de produção da fábrica onde esses chocolates são produzidos.

“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, disse a Garoto, em nota.

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Picolé Sabor Chiclete, marca D’Cremosinho (Reprodução/Barato Coletivo)
Picolé Sabor Chiclete, marca D’Cremosinho (Reprodução/Barato Coletivo)
Biscoitos da Merba (Reprodução/Shopee)
Biscoitos da Merba (Reprodução/Shopee)
Biscoitos da Garoto (Reprodução/G1)
Biscoitos da Garoto (Reprodução/G1)

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.