Globo

Globo

Ao vivo, âncora da Globo faz depoimento emocionante e comunica sobre câncer em fase final: “Muito medo”

Zileide Silva, da Globo, fez um desabafo sobre a luta contra o câncer de mama (Foto: Reprodução)
Zileide Silva, da Globo, fez um desabafo sobre a luta contra o câncer de mama (Foto: Reprodução)

A jornalista da Globo desabafou sobre a doença e os medos que teve durante o tratamento

Nesta segunda-feira (04), Zileide Silva, jornalista da Globo em Brasília (DF), fez um desabafo sobre a luta contra o câncer de mama, durante o bate-papo com Fabio Porchat, João Vicente de Castro, Francisco Bosco e Emicida, no Papo de Segunda, do GNT.

“Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, [você se pergunta:] ‘por que isso está acontecendo comigo’? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura. Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa”, disse a âncora da Globo, que está na fase final do tratamento, mas já curada.

ZILEIDE SILVA CONTOU COMO FOI DESCOBRIR A DOENÇA

Na conversa, a jornalista política relatou a sua experiência ao descobrir que estava com câncer. “Dá um medo. Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos a palavra câncer, a gente falava: ‘Ah, tem uma doença’ ou ‘Tem um problema’. Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”.

A contratada da Globo ainda contou que durante todo o tratamento foi rodeada por pessoas que a apoiavam e davam forças:

“Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário’. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários