Globo

Globo

Ao vivo! Bonner chama Bolsonaro de mentiroso, desmascara presidente diante do Brasil e expõe provas: “Ele jurou”

William Bonner no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV globo)
William Bonner no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV globo)

O clima tenso imperou durante a exibição do Jornal Nacional, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, que foi líder de audiência

Nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro, William Bonner, como o principal comunicador da Globo, precisou novamente evidenciar a gravidade do que vem acontecendo no Governo Federal.

Ele destacou as declarações do presidente sobre a vacinação de crianças contra o Covid-19. O Chefe de Estado vem falando abertamente sobre danos que sequer foram comprovados cientificamente.

+ Triste! Atriz abandona filho em barco no meio do nada, sai para nadar e morre afogada aos 33 anos

“As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros, parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos”, disse o apresentador durante a transmissão.

“O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. […] O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou, que é coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, em defesa da saúde da população”, pontuou.

Veja também

Notoriamente incomodado, Bonner ainda ressaltou: “Não é isso que o presidente tem feito ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil. E, agora, ao questionar a lisura do órgão”.

Logo em seguida, Renata Vasconcellos assumiu a fala do colega e completou o texto editorial. “Por fim, as declarações do presidente Jair Bolsonaro contrastam com aquilo que prevê o artigo 196 da Constituição que ele jurou respeitar. A saúde é direito de todos os cidadãos e dever do Estado”, destacou.

“O governo Bolsonaro retardou a decisão sobre as vacinas para crianças desde o dia 16 de dezembro […] e convocou uma consulta pública estapafúrdia, porque remédios não podem ser aprovados pelo público leigo, mas por cientistas”, seguiu a jornalista.

“Em razão dessa demora, as famílias brasileiras têm ainda que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas. Como se não bastasse, ele insistiu em atacar as vacinas. O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências”, finalizou.

+ Luciano Camargo, após escancarar verdade sobre fim com Zezé, desabafa ao público e anuncia: “Algo novo”

VÍDEO YOUTUBE: Maira Cardi DESMASCARA PA + SBT lança NOVO PÂNICO

Assuntos

Jornal Nacional

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários