Globo

Ao vivo em jornal, âncora da Globo repudia contratação do goleiro Bruno por famoso time: “feminicida”

Jéssica Senra comandou o Jornal Nacional - (Foto: Divulgação)
Jéssica Senra comandou o Jornal Nacional – (Foto: Divulgação)

Jéssica Senra voltou a virar assunto após comandar o Jornal Nacional especial. Dessa vez, uma reflexão da jornalista contra a possível contratação do goleiro Bruno por um time baiano.

A jornalista Jéssica Senra, principal apresentadora da afiliada da TV Globo na Bahia, resolveu se posicionar contra a possível contratação do goleiro Bruno pelo time baiano Fluminense de Feira de Satana. Durante o Bahia Meio Dia, jornal local da emissora no Estado, desta segunda-feira, 06 de janeiro, a jornalista levantou um debate sobre moral e convocou os telespectadores à reflexão.

Após noticiar a possibilidade do contrato, Jéssica Senra explicou que acredita na necessidade de pessoas que já cumpriram a pena refazerem a vida, mas ponderou julgar imoral a contratação por um time de futebol que eleva o ex-preso à categoria de “ídolo”.

“Desejamos e precisamos que pessoas que cometem crimes tenham a possibilidade de refazer suas vidas, mas diante de um crime tão bárbaro, tão cruel, poderíamos tolerar que o feminicida Bruno voltasse à posição de ídolo? Que mensagem mandaríamos à sociedade? Atletas são referências. Contratar para um time de futebol um assassino, um homem que mandou matar a mãe do seu filho, esquartejar, dar o corpo para os cachorros comerem é um desrespeito. É um desrespeito a nós mulheres”, disse a apresentadora, que já comandou a edição especial de aniversário do Jornal Nacional.

A opinião de Jéssica Senra, compartilhada pouco depois em um vídeo em sua conta oficial no Instagram, dividiu a opinião dos seguidores. O usuário Marcos Alvin foi contrário ao pensamento da jornalista. “Todos merecem uma segunda chance. Sei que é difícil em concordar com o absurdo feito por Bruno. Porém só quem pode nos julgar é Deus”, escreveu.

Jornalista Jéssica Senra desabafa sobre possível contratação de goleiro Bruno (Foto: Reprodução)
Jornalista Jéssica Senra desabafa sobre possível contratação de goleiro Bruno (Foto: Reprodução)

Jéssica Senra ainda acrescentou um novo texto na publicação, falando sobre perdão. “Eu acredito na recuperação do ser humano. Acredito que a maioria das pessoas merece outras chances depois que comete erros, porque errar é da essência humana. O perdão é um dos sentimentos mais belos que podemos cultivar. Mas perdoar alguém não significa esquecer o que esse alguém fez nem permitir que esse alguém continue em nossa vida. Perdoar e dar uma nova chance não apaga o que foi feito, não se pode fingir que nada aconteceu”.

Na postagem, diversos internautas também elogiaram Jéssica Senra.”Exelente texto, belas palavras. Chega! vamos dar um basta nesse machismo e ferminicidio. Juntas somos mais fortes”, disse ela.

https://www.instagram.com/p/B6_S1cpFvBI/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.