Globo

Ao vivo, estúdio de vidro de jornal da Globo é invadido por atitude criminosa e transmissão é cortada

Carlos Tramontina na apresentação do SPTV - 2ª Edição (Foto: Reprodução/Globoplay)
Carlos Tramontina na apresentação do SPTV – 2ª Edição (Foto: Reprodução/Globoplay)

Carlos Tramontina foi surpreendido com uma atitude criminosa durante a transmissão do SPTV – 1ª Edição, da TV Globo, nesta quarta-feira (8)

Carlos Tramontina passou por uma situação um tanto quanto revoltando para qualquer profissional que trabalha na televisão, nesta quarta-feira (8). O âncora do SPTV – 2ª Edição falava sobre o desemprego em São Paulo quando foi surpreendido por uma atitude criminosa ao vivo no telejornal. Alguém tentou de uma forma bem desagradável atrapalhar a apresentação do noticiário da Globo.

O jornalista falava diretamente com a câmera quando vidro do estúdio da emissora, que fica na zona sul da cidade, foi atingido pela luz de um laser verde. A transmissão rapidamente foi cortada e uma reportagem foi exibida. Quando voltou novamente para o apresentador, o ângulo já havia mudado para evitar que a gravação do telejornal fosse atrapalhada novamente.

Algumas pessoas conseguiram perceber a situação com Carlos Tramontina e comentaram no Twitter o acontecimento. “Tem alguém apontando laser verde no glass do SPTV”, escreveu um internauta. Outras pessoas retuitaram o momento, que foi exibido para milhares de pessoas na Globo. O ato é considerado criminoso e já causou transtornos pelo mundo todo. 

Jogos de futebol já foram interrompidas por causa de laser verde, helicópteros e aviões já foram afetados com o uso da ferramenta e a década passada já se encarregou de penalizar aqueles que fazem uso indevido do feixe extremamente forte de luz. O jornalista responsável pela apresentação do telejornal da TV Globo não comentou sobre o assunto.

Para quem não sabe, Carlos Tramontina já apresentou o Jornal Nacional, apresenta esporadicamente o Jornal da Globo, e se tornou um verdadeiro meme na internet após iniciar um boletim no ano passado com “Seis e ônibus”, em vez de seis e onze, o horário no momento.

O estúdio do SPTV - 2ª Edição foi atingido por luz de laser (Foto: Reprodução/Globoplay) Globo
O estúdio do SPTV – 2ª Edição foi atingido por luz de laser (Foto: Reprodução/Globoplay)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!