Celebridades

Ao vivo, Jornal Nacional é obrigado a se retratar com desafeto, emite nota destruidora e Globo arrebenta

Flávio Fachel no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Flávio Fachel no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Flávio Fachel leu nota da Globo para desafeto no Jornal Nacional

No Jornal Nacional desde sábado (29), o jornalista Flávio Fachel leu uma nota em reposta ao empresário Luciano Hang. Em 8 de junho a programação noticiou que o dono das lojas Havan sugerido para o Ministério da Saúde “maquiar” os dados sobre a Covid-19 no país.

+Ator bonitão de Salve-se Quem Puder se assume gay, posta foto com namorado gato e espanta: “Passo importante”

Flávio Fachel então leu a nota enviada a Globo: “O Jornal Nacional recebeu do empresário Luciano Hang um pedido de esclarecimento sobre nossa reportagem de 8 de junho sobre a mudança de metodologia que o Ministério da Saúde tentou fazer na divulgação do número de doentes e mortos pela Covid-19”.

+Luciano Huck tem salário revelado e perda milionária em disputa à presidência é exposta: “Engana que eu gosto”

“Hang esclarece que a sua intenção no vídeo, que divulgou nas redes sociais e foi apresentado na reportagem, não foi propor que os números fossem maquiados. Ele diz que apenas defendeu a metodologia que considera mais correta e que coincidia com a que o Ministério da Saúde chegou a adotar antes de ser obrigado a voltar atrás por decisão do STF”, disse o jornalista no Jornal Nacional.

William Bonner e Renata Vasconcellos massacraram no Jornal Nacional - Foto: Montagem
William Bonner e Renata Vasconcellos massacraram no Jornal Nacional – Foto: Montagem

+Victor se afunda em crise após fim com Leo e confissão de suicídio, surge abatido e faz textão: “Não sou ninguém”

O QUE ACONTECEU EM 8 DE JUNHO

No dia em questão, uma das reportagens do Jornal Nacional citou Luciano Hang e mostrou de onde partiu a informação. “O jornal Valor Econômico mostrou que a sugestão para a maquiagem dos dados partiu do empresário Luciano Hang, amigo do presidente Jair Bolsonaro e investigado na operação contra fake news em inquérito que apura ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal”. O empresário foi rebatido no dia em questão.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.