TV Foco

Aos 75 anos, atriz estreia na Globo

“Tenho o maior orgulho de ter 75 anos e estar na ativa.” Assim começa a conversa com a bem-humorada Maria Célia Camargo (foto). Com mais de 50 anos de estrada, ela acaba de se mudar para a Barra da Tijuca, no Rio — deixando em São Paulo seus dois filhos e um neto –, para dar vida à divertida dona Mocinha de Ti-ti-ti (novela das sete da Globo). “Agora é o momento de soltar as amarras e me dedicar exclusivamente à carreira de atriz.´´ A personagem, avó de Armandinho (Alexandre Slavieiro), marca a estreia de Maria Célia na emissora.

“Quando comecei, amigos como a Glória Menezes e o Tarcísio Meira se mudaram para o Rio, mas eu fiquei presa às minhas raízes em São Paulo´´, lembra a veterana. Por esse motivo, ela conta que ficou de fora das novelas durante todos esses anos. “Ao receber o convite para fazer Ti-ti-ti, meus dois filhos me deram a maior força e disseram que agora eu iria sem retorno´´, diz ela, que, nos últimos anos, produziu eventos em São Paulo. “Trabalhei com grandes produções, mas atuar é o que amo fazer.´´ Entusiasmada com a nova fase, ela revela que a estreia a deixou nervosa.

“Minha barriga gelou! Estava me recuperando de um problema no joelho e mal podia caminhar, mas agora já posso até andar de patins´´, diverte-se. Vivendo sozinha no Rio, ela confessa que não está sendo fácil morar longe da família. “É esquisito, mas o bom é que estou trabalhando bastante. Chego a gravar oito capítulos por dia. A cabeça da ‘velhinha’ tá funcionando, viu? ´´ Sobre o destino de dona Mocinha na trama, adianta: “Acho que ela vai cair no gosto do público, mas também causará espanto por causa de seu comportamento. Ela apronta muito e não tem papas na língua, mas não é do mal.”

Trajetória – Nascida em Itapetininga, Maria Célia cresceu em Tatuí, no interior de São Paulo, e se mudou para a capital. Começou sua trajetória profissional aos 19 anos, no teatro. A primeira peça em que atuou foi Filha de Iório, de Gabriele D´Annunzio. Nela, dividiu o palco com nomes como Sérgio Cardoso e Cacilda Becker. “Já comecei assim´´, orgulha-se. Viúva do ator Altair Lima, fez várias novelas na TV Tupi e algumas no SBT. Na pele de dona Mocinha, volta a brilhar em cena.

AE


SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA