Celebridades

Aos 84 anos, Eva Wilma contradiz colega global e diz que “há espaço para todos” na TV

Eva como Petra, de O Tempo Não Para (Foto: Divulgação/Globo)
Eva como Petra, de O Tempo Não Para (Foto: Divulgação/Globo)

Não é nada incomum lermos notícias sobre atores – até medalhões – que reclamam da falta de trabalhos na TV quando atingem uma idade mais avançada. Aos 84 anos, a atriz Eva Wilma rebateu e rechaçou essa teoria em entrevista concedida ao UOL.

Ela acredita que na televisão há espaço para atores de todas as idades, tanto aqui quanto lá fora. “De jeito nenhum [o mercado deixa os idosos de fora]. Sempre há espaço para todos e no mundo inteiro é assim. Sou privilegiada de trabalhar com jovens e veteranos, dividir a cena com bons atores”, disse.

=Jogos do Brasil superam expectativa e rendem audiência superior a das últimas quatro copas

Um dos nomes que recentemente deram declaração sobre a falta de trabalhos para atores mais velhos foi Fúlvio Stefanini. Em entrevista recente ao programa de Mariana Godoy na RedeTV!, ele relacionou o fenômeno aos temas abordados nas novelas.

O ator Fúlvio Stefanini no Mariana Godoy Entrevista (Foto: Divulgação/RedeTV!)
O ator Fúlvio Stefanini no Mariana Godoy Entrevista (Foto: Divulgação/RedeTV!)

“Isso é complicado porque não há muitos personagens para atores de mais idade. Geralmente, os conflitos acontecem entre os 30 e 50 anos. São as idades em que as coisas realmente acontecem na vida, problemas com a família, com os filhos, problemas econômicos, então não tem muito texto para atores dessa idade e isso não é coisa brasileira, é algo no mundo inteiro“, opinou.

EVA DE VOLTA

Eva, por sua vez, se prepara para uma nova personagem na telinha. Ela está no elenco da próxima novela das 19h, O Tempo Não Para. No folhetim, a atriz interpretará a médica-cientista Petra Vaisánen, que vai viver um dilema ao encontrar uma família, que foi congelada em 1886, durante um cruzeiro na Patagônia. Depois de 132 anos, o bloco de gelo descongela e acaba chegando no litoral de São Paulo e a cientista especializada em criogenia [ciência que estuda o congelamento de materiais] quer pesquisar melhor os Sabino Machado, nem que para isso seja preciso passar por cima das normas da medicina e também das pessoas.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.