Celebridades Renato Aragão

Aos 85 anos, Renato Aragão dá a volta por cima e se vinga da Globo conquistando audiência recorde em novo canal

Renato Aragão supera Globo, e conquista o Instagram (Montagem: TV Foco)
Renato Aragão supera Globo, e conquista o Instagram (Montagem: TV Foco)

O humorista Renato Aragão parece ser mais um artista que se adaptou aos novos tempos e está agradando as redes sociais. O contratado da Globo, fora do ar, conquista milhares de likes e está fazendo sucesso em seu novo canal: internet

Fazer televisão não é fácil e nem tão pouco barato. Mas Renato Aragão entendeu muito bem o mecanismo e isso fez com que o humorista acumulasse anos de sucesso, com passagens em inúmeras emissoras, como TV Tupi, TV Excelsior, TV Record e TV Globo onde está até hoje, mesmo que na geladeira.

Seu personagem principal, Didi Mocó superou até mesmo o fim dos Trapalhões em 1995, depois da morte de Zacarias em 1990 e Mussum em 1994. A Globo fechou contrato com Renato Aragão, e sem a parceira de Dedé Santana, o humorista deu sequência na TV com suas atrações, Turma do Didi em 98 e em 2010, As Aventuras de Didi, que teve suas últimas exibições em 2013.

Desde então, a Globo resolveu negociar com Renato novos especiais e telefilmes, que também não tiveram mais sequências. E a última aposta foi em 2017 com o revival de Os Novos Trapalhões, que trazia a tela da Globo e também do canal fechado Viva, o reencontro de Dedé Santana e Didi. Ao contrário da Escolinha do Professor Raimundo, o programa de Renato Aragão teve apenas uma temporada.

Novos Tempos

Com uma mente muito criativa, Renato Aragão não ficou parado nenhum segundo fora da Globo. O humorista e também empresário continuou suas empreitadas no cinema, com participações especiais na TV e entrou até para o teatro, onde protagonizou o musical Saltimbancos Trapalhões, inclusive com Dedé Santana.

Mas, sem sombra de dúvida, um lugar de destaque que Renato Aragão conquistou foi a internet, sobretudo no Instagram. O humorista descobriu a ferramenta e lá publicou o que seus mais saudosos fãs esperavam, suas piadas rápidas e simples. E com fotos, memes e vídeos, Renato saltou de 500 mil seguidores para 1 Milhão, e até o momento o ex-humorista da Globo acumula quase 3 Milhões e meio de fãs que seguem o trapalhão mais famoso.

Entre fotos e vídeos cômicos, Renato também faz alerta para seus seguidores sobre questões de saúde e pede para todos ficarem em casa em tempos de pandemia. Além disso, ele também faz diversos Publipost, que nada mais é que um método em que as marcas usam para alcançar novos públicos, usando de influenciadores como meio de divulgação.

Com sua conta de Instagram, Renato Aragão fica com mais liberdade para se expressar, com um público mais fiel e mais um meio para investir em seus negócios. Vale lembrar que “Didi” segue contratado da Globo, em um modelo mais específico e com condições secretas.

O famoso humorista e protagonista da conhecida Turma do Didi, da Globo, Renato Aragão revelou que sente saudades de aparecer nas telinhas (Foto: Reprodução/Instagram)
O famoso humorista e protagonista da conhecida Turma do Didi, da Globo, Renato Aragão (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.