Globo

CelebridadesGlobo

Aos 89 anos, atriz da Globo expõe que foi covardemente espancada e expõe quem fez isso com ela

Léa Garcia, ex atriz da Globo (Foto: Reprodução)
Léa Garcia, ex atriz da Globo (Foto: Reprodução)

Atriz da Globo foi espancada na rua por conta de personagem

A vida de atores e atrizes não é tão fácil como as pessoas imaginam. Com a fama vem também grandes problemas. Quando as pessoas pegam ódio de um vilão e levam para a vida real, as coisas podem fugir do controle. É o caso de Léa Garcia, que foi antagonista em Escrava Isaura (1976), trama da Globo, que foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021).

Em uma entrevista a Pedro Bial, Léa comentou sobre alguns episódios que foi agredida na rua por conta das maldades de Rosa contra Isaura (Lucélia Santos). “Verdade que você chegou a ser atacada na rua por causa desse personagem?”, questionou o jornalista. “Várias vezes. Apanhei muito”, confirmou a ex-atriz da Globo.

“Eu sou uma mulher que gosta de fazer feira e mercado. Então, eu fui à feira quando eu morava no Flamengo [bairro do Rio de Janeiro]. Uma criatura pegou um peixe enorme e bateu nas minhas costas porque eu ‘estava sendo perversa com a  Isaura’. Apanhei também… Levei um beliscão de lágrimas descerem dos olhos. Eu estava esperando um táxi na praia do Flamengo para ir para casa da minha prima”, recordou ela.

Além disso, por conta do personagem da Globo, Léa Garcia já foi vaiada em público. “Uma outra vez, que foi muito engraçado, eu estava com o Haroldo de Oliveira [1942-2003], que fazia o André na novela… Nós estávamos assistindo o Carnaval, naquela época a gente botava o crachá da Globo, passeava… O Haroldo em determinado momento se posicionou bem no centro da passarela e começou a fazer o seu discurso. Aí o público inteiro vaiou. Um pilantra, um danado. Essa foi uma brincadeira gostosa”, revelou Léa.

Apesar as agressões, ela expõe que isso é reflexo de uma boa atuação. “A partir de determinado momento, eu passei a gostar. E considero esse trabalho como meu cartão de visita na televisão.”.

Veja também

 

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Assuntos

Léa Garcia

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários