De acordo com o colunista Flávio Ricco, o “BBB 16” recebeu uma avaliação positiva da direção da Globo. Apesar de não ter sido um grande sucesso de audiência em comparação com todas as edições até aqui, conseguiu superar o faturamento e os índices das duas últimas temporadas. Este ano, a atração também bateu recorde de acessos nas redes sociais.
A temporada 16 também ficou marcada pela alteração do método de votação, onde o voto na internet das cinco regiões do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste) passou a valer um ponto cada, somado a mais um ponto dos votos por SMS e telefone, totalizando seis pontos. O participante com mais pontos foi eliminado.
A principal reclamação do público ocorreu em relação a reta final. Após a desclassificação de Ana Paula e a eliminação de Renan, considerados os grandes personagens do jogo, o reality apresentou uma queda de audiência e as últimas semanas da competição acabaram se “arrastando”. A final, que terminou com a vitória da goiana Munik, tornou-se previsível. Entretanto, ao que tudo indica, para a Globo, os erros acabaram se tornando irrelevantes comparados aos acertos.
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA