Audiência Audiência da TV

Apocalipse já tem menos audiência que O Rico e Lázaro em São Paulo

Novela Apocalipse segue em baixa na Record. (Foto: Reprodução)

A novela Apocalipse realmente não “anda bem das pernas” no Ibope, principalmente em São Paulo. Apesar de estar no início, os diretores da Record não acreditam em uma possível reação.

Sonhavam em bater de frente com o Jornal Nacional e com a novela das nove, assim como um dia fez Os Dez Mandamentos, batendo 31 pontos e superando a vênus platinada. O sonho virou pesadelo e a vontade de ganhar da Globo tem ficado cada dia mais distante.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, os números de audiência das três primeiras semanas – do dia 21/11 ao dia 12/12 – de Apocalipse são decepcionantes em comparação com a antecessora, O Rico e Lázaro.

O folhetim bíblico da autora Vivian de Oliveira, no período citado anteriormente, acumulou 9.5 pontos de média em São Paulo e ficou bem abaixo da trama que a sucedeu. O Rico e Lázaro, no mesmo período, estava com 12.3 pontos. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios.

RECORD DEVE ENCURTAR APOCALIPSE

Cotada para ser o novo sucesso do horário nobre, a novela bíblica Apocalipse deve sofrer grandes alterações até o fim da sua exibição. A trama era aguardada com grande expectativa pela direção da casa e amplamente divulgada pela emissora paulista.

Ex-panicat, Carol Dias revela treta com Mc Livinho e diz que já fez sexo anal: “Dói muito”

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a baixa audiência conquistada – diariamente ocupando o terceiro lugar no Ibope em São Paulo – tem desanimado os diretores e uma diminuição dos capítulos começa a ser cogitada.

A interferência da Igreja Universal, por meio de Cristiane Cardoso, acabou mudando bastante o rumo da história. Nos bastidores já estão dizendo que é outra novela e não a que estava prevista. Vivian de Oliveira é a autora do folhetim, mas não parece.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso