Audiência Médias Semanais

Apocalipse registra pior primeira semana de novela bíblica da Record

Cena de Apocalipse (Foto: Reprodução)
Cena de Apocalipse (Foto: Reprodução)

Anunciada com bastante entusiasmo pela Record, a novela Apocalipse continua dando “desgosto” para o canal. Em sua primeira semana, a trama obteve a pior audiência da história das novelas bíblicas da emissora, que começou a investir no gênero em 2015 com Os Dez Mandamentos.

De acordo com levantamento feito pelo jornalista Ricardo Feltrim, a novela ficou abaixo de todas as 4 tramas que a antecederam no mesmo período, com média parcial de 11,1 pontos nesses primeiros dias de exibição.

Os Dez Mandamentos, que tinha sido a novela de menor audiência na semana inicial, registrou 12 pontos. No entanto, a audiência na época era considerada fenômeno, já que as últimas tramas inéditas do canal dificilmente ultrapassavam os 7 de média.

Com Apocalipse é diferente, já que o folhetim estreou em um horário já consolidado.

+Veículo da Globo surpreende e divulga casamento de Ticiane Pinheiro

Abaixo, uma lista com os resultados da primeira semana das novelas bíblicas já produzidas e exibidas pela Record.

Os Dez Mandamentos (março de 2015) – 12 pontos

Os Dez Mandamentos 2 (abril de 2016) – 16,3 pontos

A Terra Prometida (julho de 2016) – 16,3 pontos

O Rico e Lázaro – (março de 2017) – 13,2 pontos

Apocalipse (novembro de 2017) – 11,1 pontos

NOVELA BATEU RECORDE NEGATIVO NESSA SEXTA

O poço parece não ter fim para a queda de audiência de Apocalipse. Se a novela patinava nos 8/9 pontos de média na Grande São paulo… uma má notícia pode estar por vir.

A trama de Vivian de Oliveira acaba de bater recorde negativo desde a sua estreia, duas semanas atrás. Os dados prévios do Ibope é quem trazem a tal notícia.

A trama bíblica inédita da Record marcou apenas 7,9 de média e modestos 8,8 de pico. O SBT ficou muito à frente com sua novelinha infantil de sucesso e segurou os dois dígitos.

No horário de confronto com Apocalipse, o canal de Silvio Santos marcou 10,0 pontos. A Band 1,8 e a Cultura 1,3. A Globo, como de costume, ficou isolada na liderança.

Ao todo, o canal da família Marinho registrou 29,3 de média no confronto com Apocalipse na Grande São Paulo, de acordo com os dados prévios do Ibope.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO