Celebridades

Após 12 anos, carta de Eloá é revelada, assassinato volta à tona e informação causa verdadeiro choque

Eloá Cristina Pimentel
Eloá Cristina Pimentel foi vítima do namorado, Lindenberg Alves, em 2008 (Foto: Reprodução)

A jovem, que foi vítima de feminicídio pelo namorado há mais de duas décadas, teria escrito um recado psicografado

O caso de Eloá Cristina Pimentel chocou o Brasil inteiro em outubro de 2008. A jovem, na época em seus quinze anos de idade, foi sequestrada e assassinada pelo namorado, Lindenberg Alves.

Para quem não se lembra, o criminoso também manteve a amiga dela, Nayara Rodrigues, em cárcere privada e deu um tiro no rosto da moça. Esta semana, o caso voltou à tona, após uma suposta carta da vítima ser revelada.

No trecho, divulgado por um médium na internet, surgem possíveis novas informações sobre o caso. “Vim aqui por causa do Liso. Para dizer que não foi ele que atirou em mim. Foi quando a polícia entrou que uma bala me atingiu”, teria dito a garota.

Eloá Cristina Pimentel e Nayara Rodrigues
Eloá Cristina Pimentel e a amiga, Nayara Rodrigues, que também levou um tiro do criminoso (Foto: Reprodução)

“A Nayara sabe disso, mas a polícia não deixa que ela fale a verdade. Façam uma visita ao Liso na cadeia. Vejam o estado em que ele está. Ele também não pode falar nada”, acrescentou a vítima na tal epístola, causando choque em qualquer um que leu.

“Eu ainda não sei exatamente onde estou. Me parece um lugar igual aí onde eu morava. Há pessoas que cuidam de mim, todas vestidas de branco. Estou bem. Mas sinto saudades dos meus pagodes e do açaí do Mr. Bean”, completou Eloá.

Eloá Cristina Pimentel e Lindenberg Alves
Eloá Cristina Pimentel e o assassino, Lindenberg Alves (Foto: Reprodução)

Lindenberg Alves havia sido condenado à pena de 98 anos de prisão, em 2012. Entretanto, a defesa conseguiu diminuir a punição para 39 anos, em 2013. Nayara Rodrigues, por sua vez, recebeu uma indenização de 150 mil reais do Governo de São Paulo, em 2018, por danos morais, materiais e estéticos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.