TV Foco

Após 17 anos, elenco da novela Kubanacan, que voltou ao ar, foi dizimado e morte levou boa parte do elenco

Os atores da novela Kubanacam - Foto: Reprodução
Os atores da novela Kubanacam que já morreram – Foto: Reprodução

Boa parte do elenco da novela Kubanacan já nos deixou, e aqui no TV Foco você confere alguns dos nomes que fazem saudade na TV

Uma das novelas das 19h mais lembradas com nostalgia pelo público é Kubanacan, enorme sucesso de Carlos Lombardi que foi responsável por elevar muitas carreiras ao estrelato no Brasil. Mas também deu espaço a muitos atores veteranos, e alguns deles, infelizmente, já nos deixaram.

Confira abaixo mais uma lista especial do TV Foco com alguns nomes do elenco de Kubanacan que já morreram, deixando o país de luto por causa de seus papéis inesquecíveis na telinha, que está de volta no streaming.

Betty Lago

Nome mais famoso da lista, ela viveu a personagem Mercedes na trama e faleceu aos 60 anos, em 2015, em decorrência de um câncer na vesícula que havia descoberto em 2012. Além da Globo, brilhou também na Record em novelas como Vidas em Jogo.

Ítalo Rossi

O ator deu vida a Trujillo em Kubanacan e e morreu em 2 de agosto de 2011, aos 80 anos de idade, vítima de complicações respiratórias, meses após ter completado 60 anos de carreira. No fim da vida profissional participou do Toma Lá da Cá.

A atriz Betty Lago
A atriz Betty Lago

Adriano Reys

Viveu o Pitágoras em Kubanacan. Nascido em Portugal, faleceu aos 78 anos, vítima de câncer no fígado e no peritônio, a morte dele aconteceu em 20 e novembro de 2011. Teve outros papéis de destaque, como o Renato em Vale Tudo.

 Kubanacan
O ator Adriano Reys

Cláudio Correa e Castro

Famoso por papéis históricos, como nas novelas Tieta e Vale Tudo, o ator viveu o Tijon e faleceu em 16 de agosto de 2005, a0s 77 anos, vítima de falência múltipla de órgãos.

O ator Claudio Corrêa e Castro

Mara Manzan

Conhecida por seus papéis repletos de muito humor, a atriz deu vida a Ágata em Kubanacan e morreu aos 57 anos, em 13 de novembro de 2009, vítima de câncer de pulmão, deixando uma carreira bastante extensa.

A atriz Mara Manzan Kubanacan
A atriz Mara Manzan

Oswaldo Loureiro

Viveu o Coronel Pantoja na trama de Carlos Lombardi. Ele morreu aos 85 anos e sofria de Alzheimer no início de 2018. Ele estava longe da TV desde 2005, quando participou de A Lua Me Disse.

O ator Oswaldo Loureiro

 

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.