Globo

Após 25 anos, Jornal Nacional troca de apresentador e despedida é anunciada ao público: “Hora de parar”

Jornal Nacional
O Jornal Nacional continua se mantendo no topo da audiência contra a Record e o SBT (Foto: Reprodução / TV Globo)

Esse deve ser o último ano do atual âncora na bancada do noticiário do horário nobre da Globo

William Bonner se tornou a principal figura do Jornal Nacional. Estando à frente do folhetim desde 1996, ele ficou extremamente popular entre os telespectadores da emissora dos Marinho.

Além de apresentador, o profissional da comunicação também ocupa a função de editor-chefe. Mas, após mais de duas décadas, ele teria decidido que é hora de parar. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, o jornalista avisou a direção de que está de saída.

Para quem não sabe, no contrato dele existe uma página que garante que ele avise seus superiores com dezoito meses de antecedência antes de sair da bancada. Essa mesma regra vale para Renata Vasconcellos, sua parceira de trabalho.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Globo estuda substituto para William Bonner no Jornal Nacional

Diante da situação, a alta cúpula já estuda possíveis nomes para ocupar esse espaço tão importante. Dentre eles, de acordo com o site Notícias da TV, César Tralli, que é muito bem visto dentro da empresa carioca, fazendo ponta em diversos noticiários da casa.

Jornal Nacional segue sendo líder absoluto de audiência no Ibope

Há mais de 50 anos no ar, o noticiário do horário nobre segue sendo o maior do Brasil em relação aos números. Prova disso é o retorno em audiência que ele dá à Globo. Marcando 30 pontos de média diariamente, a emissora fica à frente do SBT e da Record com folga.

Aliás, os números do folhetim chegam a bater mais que o dobro do segundo lugar dos índices de medição. Ou seja, apesar das críticas, o público segue acompanhando fielmente.

+ Susana Vieira crava prazo cruel após confirmar câncer sem cura e não esconde mais: “Dois ou três anos”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.