Celebridades Por onde Anda? TV Cultura

Após, 26 anos, Fredy Állan, o Zequinha do Castelo Rá-Tim-Bum surge irreconhecível e revela sua relação com ex-colegas de programa

O ator Fredy Állan que viveu o Zequinha do Castelo Rá-Tm-Bum está atualmente com 35 anos (Montagem: TV Foco)
O ator Fredy Állan que viveu o Zequinha do Castelo Rá-Tm-Bum está atualmente com 35 anos (Montagem: TV Foco)

O Por Onde Anda? foi buscar informações do ator que deu vida a um dos principais personagens infantis dos anos noventa, o Zequinha do Castelo Rá-Tim-Bum interpretado pelo ator, Fredy Állan, atualmente com 35 anos

Um dos maiores sucessos da TV brasileira da década de 90, O Castelo Rá-Tim-Bum marcou toda uma geração que até hoje relembram algumas das histórias do programas, além das músicas e dos personagens, um dele era o caçula da turma, o Zequinha, personagem do ator Fredy Állan, famoso por sempre receber dos amigos o bordão “Porque sim Zequinha!”

Nascido em 1985, Fredy Állan começou a carreira no teatro bem cedo, na peça A Fuga do Planeta Kiltran, com apenas oito anos. O jovem talento fez tanto sucesso que acabou indicado na categoria melhor ator no Rrêmio APETESP, que levou para casa.

Foi através dessa peça que o ator despertou a atenção do diretor Cao Hamburger, um dos criadores do Castelo Rá-Tim-Bum. Fredy Állan então foi convidado para fazer o teste e ganhou o papel de Zequinha, seu maior destaque na TV brasileira. Apesar do grande sucesso, o programa da TV Cultura foi produzido apenas por três anos, onde saíram 90 episódios inéditos mais um especial de natal, entre 1994 e 1997.

Na TV Fredy Állan ainda trabalhou em produções da Record, como Vila Esperança em 1998 e 1999. Além de episódios do Você Decide e também do Retrato Falado, estrelado por Denise Fraga, em 2002.

No teatro o ator acabou se identificando mais e trabalhou com inúmeras companhias internacionalmente conhecidas como Teatro Oficina, comandada pelo diretor Zé Celso. O ator também realizou apresentações fora do Brasil em peças que escreveu, dirigiu e também atuou.

Atualmente Fredy Állan é professor de teatro na Oficina Teatro Livre, onde leciona desde 2016. O ator já é pai e durante uma entrevista para a Revista Quem disse que mantém pouco contato com os ex-colegas do programa. Fredy disse que costuma convida-los para irem assistir suas peças, mas acredita que ele são muito ocupados.

Carinho dos fãs

O Zequinha do Castelo Rá-Ti-Bum, foi tão marcante que o ator relata que até hoje as pessoas o reconhece nas escadas do metrô:  “Vivo na rua, não tenho esse problema. Às vezes, estou descendo escada de Metrô e alguém fala: ‘olha o Zequinha’. E tem situações muito massas, quando as pessoas vêm conversar, me procurar no Facebook, na Internet, saberem o que estou fazendo e assistir a todas as peças que faço.”

Há fortes rumores de que a Netflix está produzindo uma continuação do Castelo, com participação do elenco original, no entanto como a gigante do Streaming é totalmente discreta em suas produções, ainda não foi divulgado nada sobre a série que mexeria com diversos fãs do mundo mágico do Castelo Rá-Tim-Bum. Será que Fredy Állan participaria?

Atualmente, Fredy Állan e professor de teatro (Imagem: Instagram)
Atualmente, Fredy Állan e professor de teatro (Imagem: Instagram)
Protagonistas do “Castelo-Rá-Tim-Bum” (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.