Silvio Santos

Silvio Santos

Após 40 anos de uma história de sucesso, Silvio Santos coloca SBT à venda, diz jornalista

SBT pode ser vendido para outro grupo de comunicação (Foto: Divulgação)
SBT pode ser vendido para outro grupo de comunicação (Foto: Divulgação)

Aos 91 anos, Silvio Santos coloca SBT à venda e entra em negociação com grupo de comunicação

O SBT corre o risco de perder o jeito Silvio Santos de ser em pouco tempo. Segundo o site Notícias da TV, o empresário autorizou que seus representantes coloquem à venda a emissora fundada por ele em próprio em há mais de 40 anos.

De acordo com as informações, uma reunião entre os executivos do SBT e representantes de um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil foi realizada há pouco tempo, a fim de discutir a venda. Apesar das negociações, o processo não foi concluído e Silvio Santos segue como dono do canal.

“O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio Santos”, disse uma fonte do portal, que teve acesso aos detalhes da proposta.

O ex-presidente de uma emissora de TV, que não teve o nome identificado na notícia, defendeu que o valor exigido pela família Abravanel seria o menor dos obstáculos. “O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, considera.

SILVIO FAZ VIAGEM TRADICIONAL AO EUA

De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, Silvio Santos deixou o país ao lado de Íris Abravanel, e seguiu em direção à Florida, para a celebração do natal e ano novo ao lado de sua família, assim como sempre fez.

Veja também

Antes da viagem, na véspera de seu aniversário de 91 anos, Silvio Santos surgiu no Jassa para dar um tapa no visual e foi informado pelo TV Pop que o dono do baú daria uma festa em sua mansão pelo novo ciclo.

 

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários