Globo

Globo

Após 6 anos fora das novelas, Mônica Carvalho comemora volta à Globo mas toma decisão difícil: ‘Dá até um pouco de culpa’

Mônica Carvalho (Foto: Reprodução)
Mônica Carvalho (Foto: Reprodução)

A atriz Mônica Carvalho está de volta à Globo após seis anos. Ela está no ar como a Ismênia de Tempo de Amar, que se tornou amiga da Madame Lucerne (Regina Duarte) na cadeia.

Ela comemora o papel e o fato de contracenar com Regina Duarte. “Fiquei extremamente feliz com o convite do Jayme (Monjardim, diretor), tinha um tempo que tentávamos trabalhar juntos, mas nunca tínhamos conseguido. Contracenar com a Regina foi incrível. Dá para ver a sensibilidade em tudo o que ela faz, a cena corre de maneira muito fácil. Além disso, eu pude rever muitos amigos e todos me trataram com muito carinho”, declara em entrevista para a jornalista Patrícia Kogut.

+ Sem campeonatos importantes, Band exibirá Florida Cup em 2018

A atriz conta que o público pedia o seu retorno às telinhas, sendo que seus últimos trabalhos em novelas foram em Uma Rosa com Amor (SBT) e Fina Estampa (Globo). “O tempo todo me perguntavam. Hoje, com as redes sociais, esse contato com o público é muito direto. Quando coloquei que iria fazer esse papel todos comemoraram. Com a exibição das cenas vai aumentar ainda mais, tenho certeza”, comenta.

Fora das telinhas, ela esteve em cartaz com o sucesso “Amor, humor, o resto é bobagem”, por dois anos, e agora o transformará em filme. “O roteiro estava pronto e agora vai sair do papel. Já está tudo certo e teremos a parceria da Paris Filmes. Como sou coprodutora, escolho tudo com eles, participando de todas as  decisões. Adoro essa parte do trabalho por trás das câmeras também, a gente aprende e passa a respeitar mais a produção. É um trabalho difícil”, explica.

Veja também

Aos 46 anos, a atriz é mãe de duas crianças: Valentina, de 1 ano, e de Yaclara, de 13 anos. Com a agenda cheia para o ano que vem, Mônica sofre por ter tomado a decisão de deixar as filhas em casa para trabalhar.

“Tentei muito engravidar da Valentina e, quando consegui, pude aproveitar bastante tempo com ela. Se falar que não dá uma saudade quando estou trabalhando, estaria mentindo, principalmente da Valentina, que ainda é um bebê. Dá até um pouco de culpa. Mas gosto tanto do que eu faço, que trabalhar também me dá prazer e me realiza. Tenho que me sentir completa tanto no meu lado pessoal, quanto no profissional. É importante estar disponível para as amizades, família e trabalho. Busco sempre o equilíbrio”, revela.

Aos 46 anos, a atriz está em ótima forma e recebe muitos elogios nas redes sociais. “É ótimo ouvir as pessoas dizendo que me acham linda e que o tempo não passou para mim. Satisfaz o ego. Mas eu não me iludo e sei que a verdade é que estou bem porque me cuidei. Não existe milagre. Eu sempre me exercitei, comi bem e cuidei da minha pele. Eu trabalho com a imagem e, então, tenho todo cuidado do mundo com o meu corpo”, diz.

Além disso, seu público não a abandona. “Quando você escolhe a profissão, sabe que as pessoas estarão te vendo. É natural o público acreditar que tem uma intimidade. E eu acho bacana ter o retorno do público”, finaliza.

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta tem atitude absurda + Simaria dá recado sobre paixão por cunhado

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários