Globo

Após abandonar novela bíblica, autor deixa a Record e assina com a Globo

Gustavo Reiz deixou a Record e se transferiu para a Globo. (Foto: Divulgação)
Gustavo Reiz deixou a Record e se transferiu para a Globo. (Foto: Divulgação)

Após desentendimento com a direção da Record, que o fez deixar a equipe da novela Gênesis, Gustavo Reiz se transferiu para a Globo

Após 14 anos de carreira na televisão, Gustavo Reiz finalmente terá a chance de trabalhar na Globo. O autor está fora do ar desde 2017, quando assinou a novela Belaventura.

Reiz estava com moral na Record, e já havia recebido sinal verde da emissora dos bispos para desenvolver sua primeira novela bíblica, Gênesis. Porém, o autor acabou se desentendo com a direção do canal e deixou a equipe do folhetim, que seria a próxima produção do gênero da emissora, mas segue com várias indefinições.

E após esse desentendimento, o novelista saiu da emissora de forma definitiva, mas já está de casa nova. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Reiz assinou nesta quarta-feira (24) um contrato de três anos com a Globo. Ainda não há o anúncio de um novo projeto para o autor na emissora carioca, mas vale dizer que os novelistas que possuem contrato fixo e de exclusividade com a Globo, podem desenvolver novos projetos para serem apresentados ao diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu, a qualquer momento.

+ Jornalista importante abandona a Globo após anos e emissora expõe situação dramática

+ Faustão é desmascarado por ex-bailarina que expõe bastidores da demissão: ‘Estavam acima do peso’

Gustavo Reiz estreou na TV em 2005, como autor do remake de Os Ricos Também Choram, em parceria com Aimar Labaki. Em 2007, ele finalmente se transferiu para a Record, tendo início na função de colaborador da novela Luz do Sol.

Em 2011, Reiz finalmente ganhou a sua primeira chance como autor titular na emissora, na minissérie Sansão e Dalila. De lá para cá, o autor ainda assinou a série Fora de Controle (2012), as novelas Dona Xepa (2013) e Escrava Mãe, além de Belaventura.

+ Marina Ruy Barbosa tem verdade exposta por amigo íntimo: “história cheia de aventura”

+ Fernando Rocha desmascara a Globo e revela que teve tapete puxado: “não me foi dado direito de escolha”

Vale lembrar que a relação da Record com seus autores não é das melhores nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, a autora Vivian de Oliveira, responsável por Os Dez Mandamentos, novela de maior sucesso da história da emissora, também resolveu deixar o canal após divergências com a direção, e principalmente diante dos rumores de que Cristiane Oliveira, filha de Edir Macedo, e até membros da Igreja Universal, estariam interferindo no texto de Apocalipse, sua última novela, sem a sua autorização, algo que teria contribuído para o fracasso da produção.

Recentemente, o autor Marcílio Moraes também deixou a Record após ficar um longo período na geladeira, e reclamou publicamente da atual política da emissora em relação a sua teledramaturgia.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.