Globo

Globo

Após ação da CNN e Netflix, Globo confirma demissões em massa e funcionários se desesperam: “Condição obrigatória”

Globo, Fátima Bernardes, William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos já tomaram as duas doses da vacina (Foto: Reprodução / TV Globo)

Emissora impôs regra primordial a todos os contratados e quem não cumprir será mandado embora, inclusive as estrelas da casa

Nesta quarta-feira, dia 1, a Globo publicou um comunicado interno para todos os funcionários e fez uma ameaça expressa: quem não se vacinar será demitido.

Em combate à pandemia do coronavírus, a direção da emissora aderiu como regra o comprovante de vacinação a todos os contratados. Não importa o cargo e não importa a quantidade gente.

Somente aqueles que tiverem recomendações médicas para não receber a vacina escaparão da possível demissão. O site Notícias da TV teve acesso a um dos trechos do informativo e confirmou a nova ordem:

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”.

+ Tiago Leifert tem saída anunciada e Marcos Mion assume comando do BBB22: “O sonho concretizou”

Globo
Em um comunicado publicado a todos os funcionários, a Globo, assim como a CNN e a Netflix, confirmou que demitirá quem se recusar a tomar as vacinas contra o Covid-19 (Foto: Reprodução / Sergio Zalis)

Globo não é a única que obrigará funcionários a tomarem vacina

Assim como a emissora dos Marinho, outras empresas também tomaram a mesma iniciativa com os funcionários mais negacionistas. Dentre elas, a Netflix e CNN norte-americana.

Veja também

Contudo, a platinada vem tomando uma série de medidas desde o início da pandemia. No ano passado, várias das produções da casa foram canceladas e adiadas por causa do vírus, além de ter feito uma enorme cobertura jornalística sobre o caos da doença no Brasil.

Inclusive, o grupo carioca foi indicado ao Emmy Internacional de Jornalismo este ano por sua cobertura.

+ Sasha, após desfecho do casamento de 3 meses, sai de casa e enfrenta cirurgia no rosto: “Vou precisar acordar”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários