Celebridades

Após acusação de assédio, Caio Blat quebra o silêncio e se pronuncia com revelação bombástica

O ator global Caio Blat foi acusado de assédio (Foto: Reprodução)
O ator global Caio Blat foi acusado de assédio (Foto: Reprodução)

A Globo, como o TV Foco já informou, apura denúncias de assédio feitas por atrizes contra o ator Caio Blat. A assessoria de uma atriz da novela O Sétimo Guardião, que pediu para que sua identidade fosse preservada, confirmou a denúncia ao jornalista Leo Dias. A mesma atriz disse, através de sua assessoria, que não é a única que tem reclamações contra Caio. Ela afirma que pelo menos outras cinco atrizes têm as mesmas reclamações do ator.

A notícia de assédio nos bastidores de O Sétimo Guardião começou a ser ventilada com mais intensidade esta semana, pois Caio Blat organizou nessa terça-feira (13) uma festa de confraternização em sua casa, no Rio, e alguns atores se recusaram a comparecer após esta atriz contar as histórias de assédio.

+Verão 90: João dá o troco em Jerônimo e deixa o irmão com a cara no chão em premiação

Em nota, a Central Globo de Comunicação informou: “Todo relato de desrespeito na Globo é apurado criteriosamente, assim que tomamos conhecimento dele – como é o caso agora. A Ouvidoria da empresa já foi acionada.” A agência TwoGether, responsável pelo gerenciamento de carreira de Caio Blat, procurada pelo blog, disse que não irá se pronunciar sobre as denúncias.

Muitas horas após a acusação, o ator finalmente veio a púbico para falar sobre o assunto. Também ao blog de Leo Dias no UOL, ele negou qualquer assédio e ainda desafiou quem se ofendeu com alguma de suas atitudes a procurá-lo. No início, o ator ainda fez uma revelação bombástica: que terminou O Sétimo Guardião em um clima ótimo, contrariando as notícias que destacam a enorme tensão nos bastidores da novela.

+Condenado à prisão, Danilo Gentili massacra a Globo e atinge marca histórica

“Terminamos a novela num clima ótimo, e fui surpreendido hoje com uma notícia mentirosa e anônima a meu respeito. Que me deixou indignado! Se algum colega ficou ofendido com qualquer atitude minha, que se identifique e me procure, para que eu tenha ao menos a chance de me retratar. O assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor”, disse ele.

Essa, vale recordar, não é a primeira polêmica envolvendo o nome de Caio com discussões femininas. No ano passado, ele publicou uma imagem com uma mulher cuja camisa continha a frase “bruta não, mal domada” e replicou as palavras em sua legenda. Essa imagem, mesmo inocente, acabou sendo detonada por algumas atrizes da Globo, como Maria Casadevall.

Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por quê?”, questionou ela na ocasião.

+Atriz da Globo, Isabella Santoni se dá muito mal, cai em duro golpe e se desespera: “Pior dia da minha vida”

Após todos os ataques, ele se justificou por meio de sua conta no Instagram. Ele se utilizou de ironia ao agradecer a todos que “enriqueceram o debate” e comentou: “Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem”. 

Caio Blat também foi detonado na web após defender publicamente José Mayer, que viu seu nome aparecer em diversas manchetes de jornais e estampar capas de sites e revistas com a acusação de assédio sexual feito pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani. Na época, diversas atrizes da Globo mobilizaram as redes sociais com o movimento “Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas”.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;