Globo

Globo

Após Alexandre Garcia, Chico Pinheiro também é “banido” do Jornal Nacional pela Globo

Assim como Alexandre Garcia, Chico Pinheiro deixará o Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Assim como Alexandre Garcia, Chico Pinheiro deixará o Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Assim como Alexandre Garcia, Chico Pinheiro deixará o Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Assim como Alexandre Garcia, Chico Pinheiro deixará o Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Foi anunciado recentemente que o jornalista Alexandre Garcia não faz mais parte da Globo. Se envolvendo em grande escala com a política nesse período eleitoral, ele automaticamente deixará o rodízio do Jornal Nacional. Mas ele não será o único.

Chico Pinheiro, que até onde se sabe permanece na Globo no comando do Bom Dia Brasil, também deixará de substituir os tradicionais âncoras do telejornal nos sábados e feriados. Quem traz a informação é o jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL.

+O Tempo Não Para: Enganado, Dom Sabino descobre farsa de Augustina e Carmen

Assim como Garcia, Pinheiro também se envolveu muito com a política, escolhendo o lado oposto do antigo colega de emissora. Ele fez uma defesa apaixonada pelo ex-presidente Lula, hoje preso. Como isso infringe as regras da casa, foi castigado.

No lugar de Alexandre Garcia, como o TV Foco já havia adiantado, deve entrar no rodízio do JN o atual âncora do Jornal Hoje, Dony di Nuccio. Segundo Feltrin, para preencher a vaga que será deixada por Chico Pinheiro, deve estrear Flávio Fachel.

Veja também

Ricardo Feltrin é jornalista e tem um blog no UOL sobre televisão.

ALEXANDRE GARCIA REVELA SEU FUTURO

Como o TV Foco publicou nesta sexta-feira (28), o jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Globo após 30 anos de trabalhos na emissora. Com isso, o futuro do jornalista começou a ser especulado, mas pelo menos um dos trabalhos do profissional já foi anunciado.

Isso porque o próprio jornalista anunciou em seu perfil do Twitter que terá um canal próprio. “Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter”, escreveu ele em resposta à ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel.

O jornalista Alexandre Garcia (Foto: Reprodução)
O jornalista Alexandre Garcia (Foto: Reprodução)

A esportista havia pedido para que Alexandre não esquecesse seu público. “Creio que sua saída da Globo será mto ruim p/a emissora, mas será pior ainda p/o público que não contará com seu exemplo de jornalismo sério na TV, tão raro nos dias atuais. Te acompanharemos onde for. Espero que se anime em ter seu canal na internet“, escreveu ela.

Vale destacar, é claro, que ainda não dá para cravar se Garcia se dedicará apenas à internet, como vem fazendo William Waack. Um canal do YouTube pode perfeitamente ser conciliado com o trabalho em uma nova emissora ou até função política.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários